Se­cre­ta­ri­as mu­ni­ci­pais co­me­çam a aten­der no Cin­cão

Imó­vel foi ce­di­do pe­la Cohab e se­rá uti­li­za­do pe­las du­as pas­tas mu­ni­ci­pais, am­pli­an­do op­ções de aten­di­men­to à po­pu­la­ção

NOSSODIA - - Primeira Página - (Mi­ca­e­la Ori­ka­sa/ Gru­po Fo­lha)

O pon­to de aten­di­men­to da se­cre­ta­ria mu­ni­ci­pal de Fa­zen­da e Pla­ne­ja­men­to, na zo­na nor­te de Lon­dri­na, foi trans­fe­ri­do, na ma­nhã de quar­ta-fei­ra (11), do Cen­tro Cul­tu­ral Lu­pér­cio Lup­pi pa­ra um imó­vel ao la­do, na Ave­ni­da Saul El­kind, 892. Fo­ra o es­pa­ço fí­si­co, a no­vi­da­de é que as de­man­das da se­cre­ta­ria mu­ni­ci­pal de Obras e Pa­vi­men­ta­ção tam­bém se­rão aten­di­das no lo­cal. “Além de dú­vi­das e ori­en­ta­ções, a po­pu­la­ção con­ta­rá com to­dos os ser­vi­ços re­la­ci­o­na­dos à se­cre­ta­ria, des­de re­que­ri­men­tos, con­sul­tas pré­vi­as de pro­je­tos e pro­to­co­los”, diz João Ver­ço­sa, se­cre­tá­rio de Obras.

Es­ta é a pri­mei­ra vez, na atu­al ges­tão, que a pas­ta é des­cen­tra­li­za­da da se­de ad­mi­nis­tra­ti­va da pre­fei­tu­ra, ao con­trá­rio da Fa­zen­da, que já con­ta com ou­tros três pon­tos de aten­di­men­to. De acor­do com o se­cre­tá­rio de Fa­zen­da, Edson Sou­za, es­tá pro­gra­ma­da ain­da pa­ra es­te mês de ou­tu­bro a in­clu­são no es­pa­ço da zo­na nor­te de ser­vi­ços do Si­ne (Sis­te­ma Na­ci­o­nal do Em­pre­go) e do Pro­con. “A ideia é jus­ta­men­te ofe­re­cer à po­pu­la­ção uma op­ção a mais de aces­so aos ser­vi­ços e me­lho­rar as condições de aten­di­men­to”, des­ta­ca.

Em re­la­ção às ati­vi­da­des da Fa­zen­da, é pos­sí­vel ne­go­ci­ar dí­vi­das tri­bu­tá­ri­as e não tri­bu­tá­ri­as jun­to ao mu­ni­cí­pio, in­cluin­do as pen­dên­ci­as atra­vés do Pro­fis (Pro­gra­ma de Re­gu­la­ri­za­ção Fis­cal) 2017, re­a­li­zar o pa­ga­men­to de im­pos­tos, so­li­ci­tar cer­ti­dões ne­ga­ti­vas, en­tre ou­tros.

Adi­son Al­ves Fer­rei­ra, pro­pri­e­tá­rio de uma imo­bi­liá­ria e de uma cons­tru­to­ra na ave­ni­da Saul El­kind, diz que o mai­or be­ne­fí­cio se­rá a agi­li­da­de. “Tem di­as que eu pre­ci­so ir mais de uma vez na pre­fei­tu­ra e com es­sas du­as se­cre­ta­ri­as aten­den­do jun­tas e per­to do meu es­cri­tó­rio, vai ser óti­mo”, co­men­ta.

Sou­za apon­ta que a de­man­da do pon­to da re­gião nor­te sem­pre foi al­ta, com uma mé­dia de 50 a 70 aten­di­men­tos diá­ri­os. Além dos mo­ra­do­res, quem se be­ne­fi­ci­a­rá dos ser­vi­ços tam­bém são os tra­ba­lha­do­res. É o ca­so da cos­tu­rei­ra Apa­re­ci­da de Li­ma, que se des­lo­ca to­dos os di­as pa­ra a ave­ni­da Saul El­kind. “Aca­bo fa­zen­do tu­do por aqui mes­mo”, diz. Ao sa­ber do no­vo pon­to de aten­di­men­to, co­me­mo­rou. “Poupa tem­po por­que a pre­fei­tu­ra fi­ca lon­ge da­qui. Além dis­so, acho que vai ser mais tran­qui­lo, pois lá (se­de ad­mi­nis­tra­ti­va) é sem­pre lo­ta­do”, com­ple­ta. O aten­di­men­to ao pú­bli­co na Saul El­kind é de se­gun­da a sex­ta-fei­ra, das 12 às 18 ho­ras.

Mar­cos Za­nut­to

Es­pa­ço da zo­na nor­te ofe­re­ce­rá ain­da nes­te mês os ser­vi­ços do Si­ne e do Pro­con

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.