Gra­ça al­can­ça­da trans­for­ma fa­mí­lia pe­re­gri­na

Ca­sal lon­dri­nen­se de­vo­to de Nos­sa Se­nho­ra man­tém ro­ti­na de pe­da­lar até Apa­re­ci­da do Nor­teSP pa­ra agra­de­cer gra­ça re­ce­bi­da

NOSSODIA - - Nossodiaadia - (Wal­ki­ria Vi­ei­ra/NOSSODIA)

Ce­le­bra­do co­mo o Dia da Pa­dro­ei­ra do Bra­sil, Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da, o 12 de ou­tu­bro tem sig­ni­fi­ca­do es­pe­ci­al pa­ra a fa­mí­lia Al­ves, mo­ra­do­ra do con­jun­to Se­mí­ra­mis, re­gião nor­te de Lon­dri­na. De­vo­tos de Apa­re­ci­da, o ele­tri­cis­ta Gil­ber­to Al­ves, 49 anos, e a sua es­po­sa, a con­sul­to­ra de be­le­za Ro­si­mei­re Al­ves, 46, con­tam um pou­co da ex­pe­ri­ên­cia de cren­ça, co­ra­gem e de fé que vi­ve­ram.

Quan­do com­ple­ta­ram 20 anos de ca­sa­dos e pa­gan­do alu­guel, Gil­ber­to e Ro­si vi­ram a ne­ces­si­da­de de ter a ca­sa pró­pria e, além de seus es­for­ços, pe­di­ram que Nos­sa Se­nho­ra in­ter­ce­des­se. Fo­ram aos pés da San­ta for­ma­li­zar o pe­di­do. Co­mo? Pe­da­lan­do. O que pa­re­cia im­pos­sí­vel, tor­nou-se re­a­li­da­de e os cer­ca de 700 quilô­me­tros que se­pa­ram Lon­dri­na de Apa­re­ci­da do Nor­teSP fo­ram ven­ci­dos com fé e emo­ção. “Três me­ses de­pois da vi­a­gem, veio a gra­ça e da­mos tes­te­mu­nho de al­go im­pres­si­o­nan­te. Quan­do fo­mos ver es­sa que tor­nou-se nos­sa ca­sa pró­pria em 2005 - e e on­de vi­ve­mos até ho­je - lá no fun­do, em um mu­ro, es­ta­va es­cri­to o no­me de meu ma­ri­do, Gil­ber­to”, re­la­ta.

A pri­mei­ra pro­mes­sa e a pri­mei­ra vi­a­gem pa­re­cem ter ser­vi­do de ins­pi­ra­ção e em 2008, três anos de­pois, no­va em­prei­ta­da. Pa­ra agra­de­cer. Em 2010, quan­do a fi­lha mais ve­lha foi pe­di­da em ca­sa­men­to, Gil­ber­to deu ao gen­ro um de­sa­fio e ele to­pou a “brin­ca­dei­ra” de ir pe­da­lan­do até Apa­re­ci­da pa­ra pro­var que, de fa­to, ama­va, a jo­vem. Nes­sa ter­cei­ra vi­a­gem, seis bi­ci­cle­tas, in­cluin­do o ca­sal, os três fi­lhos e o gen­ro. “A che­ga­da é um mo­men­to ines­que­cí­vel. Um sen­ti­men­to de pro­te­ção, agra­de­ci­men­to e su­pe­ra­ção”, ex­põem.

Pa­ra a fa­mí­lia Al­ves, o sen­ti­men­to é úni­co. “So­mos de­vo­tos a vi­da to­da e acre­di­tá­va­mos que tu­do ia dar cer­to e foi co­mo se Nos­sa Se­nho­ra ti­ves­se pro­vi­den­ci­a­do e nos mos­tra­do o ca­mi­nho”. Gil­ber­to con­ta que pas­sou a in­fân­cia to­da ou­vin­do seu pai, seu Ge­ral­do, fa­lar de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da e das pro­mes­sas que fez a ela. “Is­so me in­flu­en­ci­ou e con­se­gui­mos pas­sar a cren­ça pa­ra nos­sos fi­lhos”, or­gu­lha­se. O ne­ti­nho do ca­sal, Be­ní­cio, de oi­to me­ses, já es­tá nos pla­nos da fa­mí­lia pa­ra co­nhe­cer o tem­plo de Apa­re­ci­da. “Va­mos ar­ran­jar uma ca­dei­ri­nha pa­ra adap­tar à bi­ci­cle­ta e ele es­treia com pe­lo me­nos 100 me­tros”, brin­cam.

Fa­mí­lia Al­ves con­ta­gia as pes­so­as com a fé

Di­vul­ga­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.