ATROPELAMENTOS DEIXAM SEIS MOR­TOS EM ME­NOS DE 20 DI­AS

O sim­ples ato de atra­ves­sar uma rua ou ave­ni­da tem co­lo­ca­do a vida de pe­des­tres em ris­co. Nas últimas três se­ma­nas, qua­tro pes­so­as mor­re­ram atro­pe­la­das em Lon­dri­na, uma em Cam­bé e ou­tra em Ibi­po­rã. Três mo­to­ris­tas fu­gi­ram sem pres­tar so­cor­ro.

NOSSODIA - - Primeira Página - (Pau­lo Mon­tei­ro/NOSSODIA)

En­tre o dia 21 de fe­ve­rei­ro e os pri­mei­ros di­as de mar­ço des­te ano, seis pes­so­as (pe­des­tres e ci­clis­tas) mor­re­ram vítimas de atropelamentos em Lon­dri­na (4), Cam­bé (1) e Ibi­po­rã (1). Três dos mo­to­ris­tas en­vol­vi­dos fu­gi­ram do lo­cal sem pres­tar so­cor­ro.

A úl­ti­ma ví­ti­ma foi Os­mar Bri­to e Sil­va, 44 anos. De acor­do com o IML (Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal de Lon­dri­na), ele mor­reu na sex­ta-fei­ra. Po­rém o atro­pe­la­men­to acon­te­ceu na quar­ta (7), na ave­ni­da Ti­ra­den­tes, a pou­cos me­tros do cru­za­men­to com a ave­ni­da Jo­sé de Alen­car, zo­na oes­te de Lon­dri­na. Os­mar es­ta­ri­a­a­tra­ves­san­do a ave­ni­da, após ir ao ban­co, quan­do foi atin­gi­do pe­lo car­ro. O mo­to­ris­ta do veí­cu­lo per­ma­ne­ceu no lo­cal aguar­dan­do a che­ga­da do so­cor­ris­tas do Si­a­te.

Durante a manhã do dia 7, um ca­sal de ido­sos foi atin­gi­do a pou­cos me­tros do cru­za­men­to en­tre as vi­as Du­que de Ca­xi­as Ra­po­so Ta­va­res, na re­gião cen­tral de Lon­dri­na. Otá­vio Bat­ti­ni, 88 anos, Lau­ra Le­o­pol­di­na Góes, 75, ten­ta­vam atra­ves­sar uma das vi­as quan­do fo­ram atin­gi­dos. Os dois fo­ram so­cor­ri­dos, Otá­vio foi le­va­do ao Hos­pi­tal Evan­gé­li­co e Lau­ra ao Uni­ver­si­tá­rio. O ido­so não su­por­tou aos fe­ri­men­tos e mor­reu na quin­ta-fei­ra (8).

Pau­lo Mon­tei­ro/Ar­qui­vo

Trânsito vi­o­len­to tem mar­ca­do os úl­ti­mos di­as na re­gião

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.