RE­QUIÃO E BE­TO FO­RA DO SE­NA­DO: ORIOSVISTO E ARNS SURPREENDEM

NOSSODIA - - Nosso Dia Especial - Cos­ta/Gru­po Fo­lha)

Ori­o­vis­to Gui­ma­rães (Po­de­mos) e Flá­vio Arns (Re­de) sur­pre­en­de­ram na re­ta fi­nal e fi­ca­ram com as du­as va­gas do Pa­ra­ná no Se­na­do, des­ban­ca­do os ex­go­ver­na­do­res Ro­ber­to Re­quião (MDB) e Be­to Ri­cha (PSDB), que fi­ca­ram na ter­cei­ra e na sex­ta co­lo­ca­ções res­pec­ti­va­men­te. Com 99,97% das se­ções apu­ra­das, o Pro­fes­sor Ori­o­vis­to mar­cou 29,17% dos vo­tos, e Arns, 23%. Re­quião aca­bou com 15,08%. Já Ri­cha, com 377.738 mil vo­tos, te­ve um de­sem­pe­nho ain­da mais bai­xo do que as pes­qui­sas de in­ten­ção de vo­to apon­ta­vam na úl­ti­ma se­ma­na: ter­mi­nou com 3,73% dos vo­tos, atrás de Alex Can­zi­a­ni (PTB) e Mi­ri­an Gon­çal­ves (PT). Ori­o­vis­to fez 2.956.384 de vo­tos.

“É cla­ro que eu ti­nha es­pe­ran­ça de sair vi­to­ri­o­so, mas eu re­ce­bi [a vi­tó­ria] com uma sa­tis­fa­ção enor­me”, dis­se Gui­ma­rães ao ser ques­ti­o­na­do se hou­ve sur­pre­sa com o re­sul­ta­do. Ele fa­lou à im­pren­sa ao la­do de Ra­ti­nho Ju­ni­or (PSD), no TRE-PR ( Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Elei­to­ral do Pa­ra­ná), por vol­ta das 19h20 de do­min­go (7), de­pois de uma en­tra­da tu­mul­tu­a­da no pré­dio, que es­ta­va lo­ta­do de apoi­a­do­res. “Es­sa iden­ti­fi­ca­ção da po­pu­la­ção com a mi­nha men­sa­gem é al­go que me dei­xa com ain­da mais fé de que vou po­der re­al­men­te lu­tar por es­sas pro­pos­tas no Se­na­do. Acho que o po­vo es­tá fa­lan­do is­so, cla­ra­men­te, com a vo­ta­ção que eu ti­ve”, co­me­mo­rou.

O se­na­dor elei­to dis­se que, ao la­do de Al­va­ro Di­as (Po­de) e de Arns, for­ma­rá “um ti­me de se­na­do­res co­mo o Pa­ra­ná nun­ca te­ve: co­e­sos, bri­gan­do, plei­te­an­do pa­ra aju­dar o Es­ta­do com tu­do o que a gen­te pu­der tra­zer”, dis­se.

Em ní­vel na­ci­o­nal, Gui­ma­rães dis­se que seu prin­ci­pal com­pro­mis­so se­rá no com­ba­te à cor­rup­ção, jun­ta­men­te com a agen­da de re­for­mas. Ele dei­xou im­plí­ci­to que apoi­a­rá o pre­si­den­ciá­vel Jair Bol­so­na­ro (PSL) no se­gun­do tur­no ao afir­mar que es­pe­ra que o PT não es­te­ja na Pre­si­dên­cia. “Não sen­do o PT, vai ser fá­cil tra­ba­lhar. Acho que o Bra­sil es­tá co­bran­do de­ci­são, so­lu­ção. A par­tir de 1.º de ja­nei­ro, o Pa­ra­ná e o Bra­sil se­rão ou­tro es­ta­do e ou­tro país. Qu­e­ro atu­ar nes­se sen­ti­do”, dis­se.(Ra­fa­el

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.