Pal­mei­ras vol­ta a re­cla­mar da ar­bi­tra­gem

Fe­li­pe Me­lo re­ce­beu o 12º car­tão ama­re­lo no Bra­si­lei­rão; di­re­ção do clu­be re­cla­ma que atle­ta es­tá sen­do per­se­gui­do

NOSSODIA - - Nosso Esporte -

O Pal­mei­ras vol­tou es­ta­be­le­cer a ar­bi­tra­gem co­mo al­vo nes­te Bra­si­lei­rão. Des­ta vez, o mo­ti­vo é o car­tão ama­re­lo re­ce­bi­do por Fe­li­pe Me­lo na vi­tó­ria por 2 a 0 so­bre o ri­val São Pau­lo, no sá­ba­do (6), no Mo­rum­bi, pe­la 28ª ro­da­da.

Após uma fal­ta co­me­ti­da no meia Ne­nê, o árbitro Wil­ton Pe­rei­ra Sam­paio ad­ver­tiu o jo­ga­dor pal­mei­ren­se, o que ocor­reu pe­la 12ª vez nes­ta edi­ção do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Por is­so, ele vai cum­prir sus­pen­são no im­por­tan­te du­e­lo con­tra o Grê­mio, no Pa­ca­em­bu, pe­la 29ª ro­da­da da com­pe­ti­ção.

“Uma coi­sa é eu che­gar atra­sa­do nu­ma bo­la, já que eu sou um meio-cam­pis­ta de de­fe­sa, ou­tra é usar uma for­ça ex­ces­si­va. É qu­es­tão de cri­té­rio, mas pa­guei pe­la mi­nha fa­ma. Um pou­co de­pois, um za­guei­ro do São Pau­lo fez a mes­ma coi­sa e não re­ce­beu o car­tão”, afir­mou o vo­lan­te pal­mei­ren­se após a par­ti­da.

Fe­li­pe Me­lo apro­vei­tou pa­ra mi­ni­mi­zar a con­cor­rên­cia tra­va­da com Thi­a­go Santos pe­la ti­tu­la­ri­da­de da po­si­ção de pri­mei­ro vo­lan­te. “Vo­cê tem de per­gun­tar pa­ra o Fe­li­pão, que é o trei­na­dor. O ti­me já ga­nhou co­mi­go e ga­nhou com o Thi­a­go. Não exis­te uma dis­pu­ta”, diz o meio-cam­pis­ta do Pal­mei­ras, que li­de­ra o Bra­si­lei­rão com 56 pon­tos após 28 par­ti­das.

Di­re­tor exe­cu­ti­vo do Pal­mei­ras, Ale­xan­dre Mat­tos en­dos­sa a re­cla­ma­ção do atle­ta con­tra os ár­bi­tros. “O Fe­li­pe Me­lo es­tá jo­gan­do mui­ta bo­la, es­sa é a ver­da­de. Não de­ve ha­ver car­tão por his­tó­ri­co do jo­ga­dor. Mais tar­de, o Ro­dri­go Caio e ou­tros atle­tas do São Pau­lo fi­ze­ram fal­tas du­rís­si­mas e não fo­ram ad­ver­ti­dos. O cri­té­rio pa­ra o Fe­li­pe Me­lo é di­fe­ren­te do que pa­ra to­dos os ou­tros”, afir­mou.

De acor­do com a vi­são de Mat­tos, o Pal­mei­ras vem sen­do mui­to pre­ju­di­ca­do por ar­bi­tra­gens em 2018. “Tem lan­ces que são du­vi­do­sos, mas tem lan­ces que são bi­so­nhos, co­mo a mão fo­ra da área do Gus­ta­vo Gó­mez fo­ra da área, con­tra o Cru­zei­ro, e es­sa de­fe­sa nes­sa par­ti­da, tam­bém fo­ra da área, do Si­dão. A gen­te faz nos­so DVD e ten­ta agir em si­lên­cio, man­dan­do nos­sas re­pre­sen­ta­ções, mas não dá pa­ra fi­car ca­la­do. Não é pos­sí­vel que o as­sis­ten­te não viu. É um pe­na que não te­nha o VAR, se bem que fo­mos pre­ju­di­ca­dos na Co­pa do Bra­sil, que ti­nha o VAR, e no Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta, quan­do o VAR não era le­ga­li­za­do”, quei­xou-se.

Ce­sar Gre­co/Agên­cia Pal­mei­ras/Di­vul­ga­ção

Meio-cam­pis­ta al­vi­ver­de re­cla­mou que “pa­gou pe­la fa­ma” após fal­ta co­me­ti­da em Ne­nê (à di­rei­ta) du­ran­te par­ti­da con­tra o São Pau­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.