LEC bri­ga com mais 6 ti­mes por aces­so

A qua­tro ro­da­das do fi­nal, Tu­ba­rão bri­ga com mais seis ti­mes pe­las três va­gas que res­tam pa­ra o aces­so à Sé­rie A

NOSSODIA - - Primeira Página - (Lu­cio Flá­vio Cruz/Gru­po Fo­lha)

O em­pa­te com o Avaí em Flo­ri­a­nó­po­lis dei­xou o Lon­dri­na vi­vo na bri­ga pe­lo aces­so fal­tan­do qua­tro jo­gos pa­ra o fim da Sé­rie B. O Al­vi­ce­les­te ga­nhou uma po­si­ção com o fe­cha­men­to da 34ª ro­da­da e se­gue a três pon­tos do G4. O 1 a 1 na Res­sa­ca­da dei­xou o LEC em sexto lu­gar na clas­si­fi­ca­ção, com 51 pon­tos. O Goiás é o qu­ar­to co­lo­ca­do com 54. Pa­ra se­guir na dis­pu­ta, o Tu­ba­rão te­rá mais um jo­go de­ci­si­vo já nes­ta ter­ça-fei­ra (6), às 19h15, no es­tá­dio do Ca­fé, di­an­te do Cri­ciú­ma. Va­le lem­brar que ago­ra res­tam ape­nas três va­gas, já que o For­ta­le­za ga­ran­tiu o aces­so de for­ma an­te­ci­pa­da ao ven­cer o Atlé­ti­co-GO por 2 a 1 em Goi­â­nia (leia nes­ta pá­gi­na).

“É mais uma de­ci­são, co­mo tem si­do as úl­ti­mas par­ti­das. Pre­ci­sa­mos man­ter o fo­co e se­guir da mes­ma for­ma co­mo che­ga­mos até aqui”, fri­sou o za­guei­ro Dir­ceu. O LEC apos­ta na for­ça de jo­gar di­an­te da tor­ci­da pa­ra se man­ter en­tre os pri­mei­ros. O ti­me ven­ceu as úl­ti­mas se­te par­ti­das no Ca­fé.

O Cri­ciú­ma, que em­pa­tou na ro­da­da com o Goiás por 2 a 2 em ca­sa, é o 14º co­lo­ca­do, com 42 pon­tos, e ain­da não eli­mi­nou 100% o ris­co de re­bai­xa­men­to. O ti­me ca­ta­ri­nen­se es­tá a se­te pon­tos do Z4.

A dis­pu­ta pe­las ou­tras três va­gas pa­ra a Sé­rie A pro­me­te ser mui­to equi­li­bra­da nes­ta re­ta fi­nal. Pe­lo me­nos se­te clu­bes ain­da bri­gam pe­lo G4.

O CSA é o vi­ce-lí­der, com 57, se­gui­do de Avaí, com 56 e Goiás. O quin­to co­lo­ca­do é o Vi­la No­va, com 52. De­pois apa­re­cem Lon­dri­na (51), Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se (51) e Pon­te Pre­ta (50). A emo­ção na dis­pu­ta es­tá ga­ran­ti­da, já que ha­ve­rá ain­da vá­ri­os con­fron­tos di­re­tos nes­tas ro­da­das fi­nais co­mo Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se x Avaí, CSA x Atlé­ti­co, CSA x Avaí e Avaí x Pon­te Pre­ta.

Pa­ra o Lon­dri­na res­ta ven­cer os qua­tro úl­ti­mos jo­gos. Com mais 12 pon­tos, o LEC fe­cha­ria com 63 e, mui­to pro­va­vel­men­te, ga­ran­ti­ria o aces­so. De acor­do com o De­par­ta­men­to de Ma­te­má­ti­ca da UFMG (Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral de Mi­nas Ge­rais), o clu­be que che­gar a 63 pon­tos tem 99,8% de chan­ces de su­bir. Em 2017, o Pa­ra­ná Clu­be foi o qu­ar­to co­lo­ca­do e su­biu com 64 pon­tos.

Além do con­fron­to com o Cri­ciú­ma, o Tu­ba­rão te­rá pe­la fren­te o Oes­te, na Are­na Ba­ru­e­ri, re­ce­be o CRB no es­tá­dio do Ca­fé e na úl­ti­ma ro­da­da vai até Cam­pi­nas en­ca­rar o Gu­a­ra­ni.

Gustavo Oli­vei­ra/Lon­dri­na Es­por­te Clu­be

Pa­ra o jo­go con­tra o Cri­ciú­ma, o téc­ni­co Ro­ber­to Fon­se­ca não po­de­rá con­tar com o za­guei­ro Le­an­dro Al­mei­da, sus­pen­so com o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.