Ti­mão perde pa­ra o Bo­ta­fo­go

NOSSODIA - - Nossoesporte -

O Co­rinthi­ans mais uma vez te­ve uma atu­a­ção ruim fo­ra de ca­sa, per­deu pa­ra o Bo­ta­fo­go por 1 a 0 nes­te do­min­go, no es­tá­dio do En­ge­nhão, no Rio de Ja­nei­ro, e con­ti­nua pró­xi­mo da zo­na de re­bai­xa­men­to do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, após 32 ro­da­das. Foi o oi­ta­vo jo­go se­gui­do do ti­me sem vi­tó­ria lon­ge de seus do­mí­ni­os, com seis der­ro­tas e dois em­pa­tes. O úl­ti­mo triun­fo na ca­sa do ad­ver­sá­rio foi em 29 de ju­lho, na goleada por 4 a 1 so­bre o Vas­co, em Bra­sí­lia.

Com um fu­te­bol apá­ti­co, de pou­ca cri­a­ti­vi­da­de no se­tor ofen­si­vo, o ti­me do téc­ni­co Jair Ven­tu­ra se man­te­ve em 11.º lu­gar com 39 pon­tos, a cin­co de dis­tân­cia da de­go­la. A equi­pe ca­ri­o­ca foi a 38 e ago­ra es­tá em 13.°, um pou­co mais ali­vi­a­do des­ta si­tu­a­ção incô­mo­da.

Co­rinthi­ans e Bo­ta­fo­go ago­ra têm a se­ma­na li­vre pa­ra se pre­pa­rar pa­ra os clás­si­cos es­ta­du­ais da 33.ª ro­da­da, am­bos no sá­ba­do. O ti­me pau­lis­ta re­ce­be­rá o São Pau­lo na Are­na Co­rinthi­ans, na ca­pi­tal pau­lis­ta, às 17 ho­ras, en­quan­to que os ca­ri­o­cas vão en­ca­rar o Fla­men­go no­va­men­te no es­tá­dio do En­ge­nhão, às 19 ho­ras

As equi­pes de­mons­tra­ram que não à toa es­tão na par­te de bai­xo da tabela de clas­si­fi­ca­ção. Tal­vez por cau­sa do mau mo­men­to, os dois ti­mes pri­o­ri­za­ram an­tes de qu­al­quer coi­sa a mar­ca­ção. O Bo­ta­fo­go se ar­ris­cou um pou­co mais e saiu na fren­te do mar­ca­dor. Após co­bran­ça de es­can­teio, aos 27 mi­nu­tos, Ralf ten­tou afas­tar o pe­ri­go, mas man­dou con­tra a pró­pria me­ta.

O Co­rinthi­ans, co­mo de cos­tu­me, ti­nha di­fi­cul­da­de pa­ra che­gar ao ata­que. Ro­me­ro não vol­tou pa­ra o se­gun­do tem­po por cau­sa de uma pan­ca­da no tor­no­ze­lo es­quer­do - Clay­son o subs­ti­tuiu. Jair Ven­tu­ra tam­bém ten­tou dar mais ofen­si­vi­da­de com a en­tra­da do cen­tro­a­van­te Ro­ger na va­ga do vo­lan­te Ga­bri­el. O ti­me me­lho­rou. Pe­dri­nho seguia bus­can­do o jo­go. Os co­rin­ti­a­nos re­cla­ma­ram de pê­nal­ti não as­si­na­la­do após Mar­ci­nho der­ru­bar Ro­ger sem bo­la na área.

O Bo­ta­fo­go pas­sou a as­sus­tar nos con­tra-ata­ques e Ro­dri­go Lin­do­so, de ca­be­ça, acer­tou a tra­ve de Cás­sio. O Co­rinthi­ans res­pon­deu e qua­se em­pa­tou no úl­ti­mo lan­ce. Léo San­tos des­vi­ou à quei­ma­rou­pa e o go­lei­ro pa­ra­guaio Ga­ti­to Fer­nán­dez, em seu pri­mei­ro jo­go após se re­cu­pe­rar de uma le­são no pu­nho es­quer­do que o dei­xou de fo­ra por seis me­ses, fez mi­la­gre pa­ra ga­ran­tir a vi­tó­ria dos an­fi­triões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.