LEC tem três fi­nais pa­ra bus­car o aces­so

Se­gun­do pro­je­ções, ti­mes que ocu­pam o G4 no mo­men­to ao la­do do já clas­si­fi­ca­do For­ta­le­za têm mais pro­ba­bi­li­da­des de che­gar à Sé­rie A

NOSSODIA - - Primeira Página -

Após che­gar a dez jo­gos de in­ven­ci­bi­li­da­de na Sé­rie B, as chan­ces ma­te­má­ti­cas do Lon­dri­na su­bir pa­ra a elite do fu­te­bol bra­si­lei­ro au­men­ta­ram, mas ain­da não pas­sam dos 30%, de acor­do com três si­tes de pro­je­ções con­sul­ta­dos.

De­pois de ga­nhar do Cri­ciú­ma por 4 a 2, o LEC fe­chou a 35ª ro­da­da em quin­to lu­gar, com 54 pon­tos. O Al­vi­ce­les­te es­tá a três pon­tos do Avaí, quar­to co­lo­ca­do, e do Goiás, que é o ter­cei­ro, e a qua­tro do CSA, vi­ce-lí­der. O For­ta­le­za, pri­mei­ro co­lo­ca­do, com 65 pon­tos, já es­tá ga­ran­ti­do na Sé­rie A em 2019.

Pa­ra o De­par­ta­men­to de Ma­te­má­ti­ca da UFMG (Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral de Mi­nas Ge­rais), o Lon­dri­na tem 29,9% de pro­ba­bi­li­da­de de su­bir. Já se­gun­do o In­fo­bo­la, as chan­ces são de 27%, e pa­ra o Chan­ce de Gol, o Tu­ba­rão apa­re­ce com 23,5% de possibilidade de aces­so.

Em re­la­ção aos con­cor­ren­tes do LEC na bri­ga pe­las ou­tras três va­gas, o CSA tem en­tre 89% e 92% de chan­ce de su­bir, en­quan­to o Goiás apa­re­ce com pro­ba­bi­li­da­de en­tre 83% e 86% e o Avaí en­tre 72% e 79%. Os três ins­ti­tu­tos ain­da lis­tam com chan­ces ma­te­má­ti­cas de aces­soa Pon­te Pre­ta, o Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se, o Vi­la No­va e o Gua­ra­ni.

“Não tem na­da fá­cil. Es­ta­mos com­pe­tin­do com equi­pes de ca­pa­ci­da­de ete­mos que­fa­zer a nos­sa par­te e bus­ca­ras vi­tó­ri­as até a úl­ti­ma par­ti­da”, fri­sou o téc­ni­co Ro­ber­to Fon­se­ca.

Fal­tan­do três ro­da­das pa­ra ter­mi­na­ra com­pe­ti­ção, o Lon­dri­na pre­ci­sa ga­nhar os três jo­gos pa- ra che­gar aos 63 pon­tos. Com es­ta pon­tu­a­ção, a UFMG apon­ta que o clu­be tem 99,9% de possibilidade de aces­so. O LEC po­de até ter­mi­nar no G4 com du­as vi­tó­ri­as e um em­pa­te, che­gan­do aos 61 pon­tos, mas de­pen­de­ria de uma sé­rie de com­bi­na­ções de re­sul­ta­dos dos prin­ci­pais ad­ver­sá­ri­os.

Al­guns con­fron­tos di­re­tos co­mo CSA x Avaí, na pe­núl­ti­ma ro­da­da, e Avaí x Pon­te Pre­ta, na ro­da­da fi­nal, po­dem fa­zer com que o corte de pon­tu­a­ção pa­ra se clas­si­fi­car se­ja me­nor.

Gus­ta­vo Oli­vei­ra/Lon­dri­na Es­por­te Clu­be

O za­guei­ro Le­an­dro Al­mei­da cum­priu sus­pen­são di­an­te do Cri­ciú­ma e de­ve vol­tar ao ti­me ti­tu­lar con­tra o Oes­te, sá­ba­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.