Dal­ber­to par­ti­ci­pou de 40% dos gols do ABC na Sé­rie B

Novo Jornal - - Opinião -

Cri­ti­ca­do em di­ver­sos mo­men­tos pe­la tor­ci­da do ABC, Dal­ber­to reú­ne al­guns dos me­lho­res nú­me­ros ab­ce­dis­tas na Sé­rie B do Bra­si­lei­ro. Ele é o ar­ti­lhei­ro do clu­be na com­pe­ti­ção, com qua­tro gols mar­ca­dos, e ain­da des­pon­ta co­mo um dos prin­ci­pais gar­çons da equi­pe, com du­as as­sis­tên­ci­as.

Is­so sig­ni­fi­ca que Dal­ber­to par­ti­ci­pou di­re­ta­men­te de seis dos 15 gols mar­ca­dos pe­lo ABC na Se­gun­da Di­vi­são - ou se­ja, 40% de en­vol­vi­men­to em jo­ga­das que cul­mi­na­ram com a bo­la no fun­do das re­des ad­ver­sá­ri­as. Ne­nhum jo­ga­dor tem tan­ta par­ti­ci­pa­ção em gols mar­ca­dos pe­lo clu­be po­ti­guar na com­pe­ti­ção.

Além do de­sem­pe­nho de­ci­si­vo, o ata­can­te tam­bém es­tá en­tre os que mais ar­ris­cam jo­ga­das de efei­to. São 12 dri­bles cer­tos no cam­pe­o­na­to - ape­nas o la­te­ral-di­rei­to Bo­cão (com 17 dri­bles) con­se­guiu mais dri­bles que o ata­can­te.

Em con­tra­par­ti­da, Dal­ber­to é o vi­ce-lí­der em bo­las per­di­das. Ao to­do, 113 jo­ga­das de­sen­vol­vi­das pe­lo ata­can­te ter­mi­na­ram em re­tor­no ao ti­me ad­ver­sá­rio, ge­ran­do con­tra-ata­ques. Bo­cão, com 134 per­das de pos­se, li­de­ra es­te ran­king en­tre os jo­ga­do­res do ABC.

Dal­ber­to par­ti­ci­pou de 21 dos 23 jo­gos dis­pu­ta­dos pe­lo Al­vi­ne­gro na Sé­rie B. Ape­nas Bo­cão tem mais apa­ri­ções no cam­pe­o­na­to, com 22 atu­a­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.