100 Anos de Sam­ba no Teatro Ri­a­chu­e­lo

Novo Jornal - - Poder -

Nes­te sá­ba­do (16), o gru­po "Demô­ni­os da Ga­roa" se apre­sen­ta no Teatro Ri­a­chu­e­lo com o show '100 anos de Sam­ba', às 21h.

Len­da vi­va da mu­si­ca bra­si­lei­ra, o gru­po cu­ja pri­mei­ra for­ma­ção é de 1940, tem a “ca­ra” de São Pau­lo, mas pa­ra is­so, foi ne­ces­sá­rio en­con­trar um es­ti­lo, uma mar­ca mui­to pró­pria, a for­ma ori­gi­nal de in­ter­pre­tar com hu­mor o fa­lar do co­ti­di­a­no do po­vo pau­lis­ta, que ho­je, to­do mundo co­nhe­ce atra­vés de mais de se­te dé­ca­das da car­rei­ra des­te sur­pre­en­den­te e ani­ma­do gru­po.

O show tam­bém é uma co­me­mo­ra­ção aos 74 anos do gru­po que con­ta com um es­pe­ci­al hu­mor, vo­cais e ar­ran­jos bem es­tru­tu­ra­dos, re­per­tó­rio ex­clu­si­vo. Em ca­da apre­sen­ta­ção, os “Demô­ni­os da Ga­roa” re­a­fir­mam o es­ti­lo pró­prio e seu en­tu­si­as­mo sin­gu­lar na pla­teia. Ao lon­go des­ses anos, eles têm a qua­li­da­de de agra­dar os fãs mais an­ti­gos que acom­pa­nham a car­rei­ra, até os mais no­vos ex­pec­ta­do­res, que des­co­bri­ram a ale­gria e a per­so­na­li­da­de mar­can­te do gru­po, com su­as vo­zes in­con­fun­dí­veis.

A car­rei­ra do Demô­ni­os da Ga­roa, re­co­nhe­ci­da pe­lo pú­bli­co, tam­bém ren­deu mui­tos prê­mi­os e hon­ra­ri­as con­ce­di­dos, co­mo os tro­féus Ro­que­te Pin­to e Chi­co Vi­loa ,Ary Bar­ro­so “Tri­bu­to a Car­to­la” (1998) o prê­mio Sharp de mú­si­ca (1995) “Tri­bu­to a Elis Re­gi­na” , a me­da­lha An­chi­e­ta da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de São Pau­lo, o Dis­co de Ou­ro pe­lo CD – 50 anos – (1994), A Chave de São Pau­lo (1984). Na edi­ção de 1994 do Guin­ness Bo­ok veio o re­co­nhe­ci­men­to co­mo o gru­po mais an­ti­go e em ati­vi­da­de no mundo.

Os "Demô­ni­os" já lan­ça­ram ao lon­go da car­rei­ra mais de 2222 dis­cos e é uma pre­sen­ça cons­tan­te nas co­me­mo­ra­ções da Cidade de São Pau­lo.

Em 2012 os Demô­ni­os lan­ça­ram o DVD “Vem Can­tar Co­mi­go”, com par­ti­ci­pa­ções de ar­tis­tas con­sa­gra­dos na mú­si­ca bra­si­lei­ra co­mo: Du­du No­bre, Pé­ri­cles, Wan­do e Ar­nal­do An­tu­nes.

De­pois de qua­tro anos des­de a gra­va­ção do úl­ti­mo CD/DVD, o con­jun­to traz no­vo tra­ba­lho “Um Sam­ba Di­fe­ren­te” com mú­si­cas iné­di­tas e re­gra­va­ções de gran­des su­ces­sos do sam­ba.

O dis­co foi lan­ça­do em 2014 pe­la gra­va­do­ra Bis­coi­to Fi­no.

RE­PRO­DU­ÇÃO

// Gru­po Demô­ni­os da Ga­roa com­ple­ta 74 anos de mú­si­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.