Uni­ver­si­tá­ria do RN é a úni­ca bra­si­lei­ra a dis­pu­tar o Miss Tou­rism World

Pau­la Jo­se­a­ne é a úni­ca re­pre­sen­tan­te bra­si­lei­ra no Miss Tou­rism World 2017, que acon­te­ce na Mon­gó­lia, de 3 a 20 de ou­tu­bro

Novo Jornal - - Primeira Página - Ro­dri­go Zu­za Do NO­VO

Pau­la Jo­se­a­ne, 23 anos, é uma po­ti­guar e a úni­ca bra­si­lei­ra que re­pre­sen­ta­rá o país no con­cur­so be­le­za Miss Tou­rism World 2017, que ocor­re na Chi­na en­tre 3 e 20 des­te mês. A fi­nal do con­cur­so se­rá na re­gião chi­ne­sa de Mon­gó­lia In­te­ri­or. Ela vi­a­jou ao país asiá­ti­co na se­ma­na pas­sa­da.

A miss po­ti­guar tra­ba­lha co­mo mo­de­lo, tem um es­cri­tó­rio em ca­sa na área de com­pu­ta­ção e é fas­ci­na­da por jo­gos ele­trô­ni­cos. A mo­de­lo é téc­ni­ca em in­for­má­ti­ca e es­tá con­cluin­do o cur­so de en­ge­nha­ria de com­pu­ta­ção.

A uni­ver­si­tá­ria in­gres­sou no mun­do dos des­fi­les de mo­da ape­nas aos 16 anos e te­ve o apoio ime­di­a­to de sua mãe. “Is­so nun­ca ti­nha pas­sa­do pe­la mi­nha ca­be­ça. Tu­do co­me­çou com um con­vi­te quan­do eu ti­nha 16 anos e mi­nha mãe me apoi­ou bas­tan­te”, con­tou Pau­la Jo­se­a­ne, que ao con­trá­rio de mui­tas can­di­da­tas de con­cur­so de be­le­za, nun­ca par­ti­ci­pou de ne­nhu­ma dis­pu­ta des­se ti­po na in­fân­cia.

Em 2012, a po­ti­guar en­trou no mun­do da mo­da e com pou­cos me­ses já a con­vi­da­ram pa­ra par­ti­ci­par de seu pri­mei­ro con­cur­so. Na­que­le ano, Pau­la foi es­co­lhi­da com uma das dez mu­lhe­res mais be­las do Rio Gran­de do Nor­te, re­pre­sen­tan­do sua ci­da­de na­tal, Ale­xan­dria, no Oes­te do es­ta­do.

No ano pas­sa­do, ela par­ti­ci­pou do con­cur­so Miss Na­tal e fi­cou em se­gun­do lu­gar. A mo­de­lo re­pre­sen­tou a ci­da­de de Te­nen­te Lau­ren­ti­no Cruz no Miss Rio Gran­de do Nor­te 2016 e aca­bou a com­pe­ti­ção no top 5.

Pau­la Jo­se­a­ne é a úni­ca alu­na mu­lher de sua tur­ma no cur­so de Com­pu­ta­ção na UnP. Ape­sar dis­so, ela nun­ca so­freu ne­nhum ti­po de pre­con­cei­to. “No téc­ni­co até ha­via ou­tras me­ni­nas na mi­nha sa­la, mas no cur­so de En­ge­nha­ria da Com­pu­ta­ção, eu sou a úni­ca. Mes­mo as­sim, fe­liz­men­te nun­ca so­fri ne­nhum ti­po de dis­cri­mi­na­ção ou ma­chis­mo”, dis­se.

Es­se se­rá seu úl­ti­mo con­cur­so. A es­tu­dan­te pre­ten­de vol­tar ao cur­so pa­ra fi­na­li­zá-lo, pois o tran­cou pa­ra se de­di­car ao Miss Tou­rism World 2017. To­da­via, Pau­la Jo­se­a­ne dei­xa cla­ro que ca­so apa­re­çam al­guns tra­ba­lhos co­mo mo­de­lo, acre­di­ta que dá pa­ra con­ci­li­ar as du­as ocu­pa­ções.

A pre­pa­ra­ção da jo­vem po­ti­guar es­tá sen­do bem in­ten­sa. Jo­se­a­ne di­vi­de seu tem­po en­tre cui­dar do cor­po e da men­te. A mo­de­lo pra­ti­ca mus­cu­la­ção e faz mas­sa­gens e dre­na­gens. Pau­la in­ten­si­fi­cou bas­tan­te as au­las de in­glês, prin­ci­pal­men­te a par­te de con­ver­sa­ção, pa­ra que pos­sa se co­mu­ni­car me­lhor, tan­to com as ou­tras can­di­da­tas quan­to com a im­pren­sa lo­cal.

A mo­de­lo tam­bém es­tá ten­do o acom­pa­nha­men­to de uma nu­tri­ci­o­nis­ta pa­ra ter uma ali­men­ta­ção mais equi­li­bra­da. No en­tan­to, não pre­ci­sou abrir mão das co­mi­das que gos­ta. “Co­mo es­tou me pre­pa­ran­do pa­ra o con­cur­so há um bom tem­po, não pre­ci­sei abrir mão de mui­tas coi­sas”, en­fa­ti­zou.

DI­VUL­GA­ÇÃO

RE­PRO­DU­ÇÃO

// Es­tu­dan­te de En­ge­nha­ria da Com­pu­ta­ção Pau­la Jo­se­a­ne de­fen­de Bra­sil em con­cur­so de be­le­za

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.