PAL­CO

Novo Jornal - - Opinião -

ATEN­ÇÃO - O si­te O An­ta­go­nis­ta lan­çou uma gra­ve sus­pei­ta so­bre atrans­pa­rên­cia das con­tas dos ministros do Tri­bu­nal de Con­tas da União com a pu­bli­ca­ção se­cre­ta das des­pe­sas com pas­sa­gens e diá­ri­as.

É... - O TCU não po­de exi­gir trans­pa­rên­cia e fis­ca­li­zar as con­tas dos ou­tros sem de­cla­rar quan­to pa­ga nas vi­a­gens na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais aos seus ministros. Es­ta­ri­am fe­rin­do al­guns li­mi­tes le­gais?

E.T - O sr. João Dó­ria é o Ex­tra Ter­res­tre: an­da pelo Bra­sil e o mun­do no seu ja­ti­nho, cai no­ve pon­tos de ja­nei­ro a se­tem­bro e ago­ra cul­pa o PT pelo des­gas­te. Só não cum­pre seu de­ver de ser pre­fei­to.

ALIÁS - Por mais pro­sai­co que pos­sa pa­re­cer, o presidente é pa­ra pre­si­dir, o go­ver­na­dor pa­ra go­ver­nar e o pre­fei­to pa­ra pre­fei­tar. O ma­la­ba­ris­mo na po­lí­ti­ca é co­mo tra­pe­zis­ta ama­dor: sem­pre cai na re­de.

CRI­SE - Há ten­sões nas re­la­ções in­ter­nas da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Na­tal com in­sa­tis­fa­ção de ve­re­a­do­res di­an­te do li­mi­te le­gal pa­ra con­tra­ta­ção de as­ses­so­res par­la­men­ta­res. O fo­go quei­ma sob o ta­pe­te.

BREU - Au­men­ta nes­ta te­la, nos pro­gra­mas de te­vê e de rá­dio a re­cla­ma­ção con­tra a es­cu­ri­dão nas ru­as da ci­da­de, prin­ci­pal­men­te em bair­ros afas­ta­dos. O que só tem fa­ci­li­ta­do atu­a­ção da ban­di­da­gem.

TIP - A es­cu­ri­dão, além de pe­ri­go­sa, é in­jus­ta na me­di­da em que a Pre­fei­tu­ra co­bra com­pul­so­ri­a­men­te a Ta­xa de Ilu­mi­na­ção Pú­bli­ca. Jus­ti­fi­car es­cu­ri­dão não ca­be. É obri­ga­ção subs­ti­tuir as lâm­pa­das.

SETENTA - O em­pre­sá­rio Antô­nio Gen­til vai fes­te­jar seus setenta anos em Lis­boa, on­de ho­je tem re­si­dên­cia. Gen­til não é fes­tei­ro nem exi­bi­ci­o­nis­ta. É um es­tra­te­gis­ta. O mer­ca­do de Lis­boa é seu no­vo al­vo.

NÃO - Fon­tes li­ga­das ao em­pre­sá­rio Tião Souto apon­ta­do o Rei do Pe­tró­leo em Mos­so­ró, as­se­gu­ram os seus ami­gos mais pró­xi­mos, po­de ser can­di­da­to a se­na­dor. O go­ver­no não se­ria a sua pri­o­ri­da­de.

TEM­PO - Ain­da de Mos­so­ró: o gru­po da pre­fei­ta Ro­sal­ba Ci­ar­li­ni não tem pres­sa pa­ra de­fi­nir sua ali­an­ça. Pelo me­nos até ju­nho, nas con­ven­ções. Mas sa­be que dis­põe de al­gu­mas por­tas aber­tas. E lar­gas.

ANDERSEN - A editora 34 ini­ci­ou a pu­bli­ca­ção das obras se­le­ci­o­na­das de Hans Ch­ris­ti­an Andersen tra­du­zi­das di­re­to da edi­ção di­na­mar­que­sa. E com as lus­tra­ções ori­gi­nais de Olaf Gul­brans­son. Um re­quin­te.

PO­E­SIA - Já em su­as mãos os exem­pla­res do li­vro ‘Ar­guei­ri­nha,’ a es­treia de Hum­ber­to Her­me­ne­gil­do nas ar­tes da poé­ti­ca. Mas, ele pre­fe­re au­to­gra­fá-lo de­pois de sua pos­se na Aca­de­mia, dia 20 pró­xi­mo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.