Não se con­ser­ta o país 'jo­gan­do a des­gra­ça em ci­ma do po­vo', diz Lu­la

Novo Jornal - - Poder -

A so­lu­ção dos pro­ble­mas no País não po­de ser en­con­tra­da "jo­gan­do a des­gra­ça em ci­ma do po­vo", afir­mou o ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Silva on­tem (26), em Sa­li­nas, du­ran­te a ca­ra­va­na que es­tá sen­do re­a­li­za­da em Mi­nas Ge­rais. "Va­mos dis­pu­tar as elei­ções de 2018 pa­ra pro­var que a gen­te não con­ser­ta es­te País jo­gan­do a des­gra­ça em ci­ma do po­vo tra­ba­lha­dor", de­cla­rou Lu­la.

A re­for­ma das leis tra­ba­lhis­tas, que en­tra em vi­gor no dia 11 de no­vem­bro, foi apon­ta­da pe­lo ex-man­da­tá­rio como um exem­plo de que o go­ver­no Te­mer es­tá co­bran­do dos tra­ba­lha­do­res a fa­tu­ra da crise econô­mi­ca. "Du­ran­te os 12 anos de go­ver­nos do PT, o País me­lho­rou e ge­rou mais de 22 mi­lhões de em­pre­gos. Ago­ra eles aca­ba­ram de fa­zer uma re­for­ma tra­ba­lhis­ta que es­tá des­truin­do as nos­sas con­quis­tas."

Pa­ra Lu­la, o mo­men­to atu­al do Bra­sil é mais com­pli­ca­do do que quando a ex-pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff ocu­pa­va o Pla­nal­to. "A des­gra­ça que o po­vo vi­ve ho­je é fru­to da ir­res­pon­sa­bi­li­da­de de quem deu um gol­pe nes­te País", co­men­tou Lu­la, afir­man­do que Dil­ma foi der­ru­ba­da da Pre­si­dên­cia por cau­sa de men­ti­ras. "Se eles qui­se­rem con­ti­nu­ar men­tin­do, con­ti­nu­em men­tin­do, mas nós es­ta­mos pre­pa­ra­dos pa­ra en­fren­tar as men­ti­ras", aler­tou.

As ca­ra­va­nas que vêm sen­do re­a­li­za­das, ex­pli­cou Lu­la, têm como ob­je­ti­vo "de­nun­ci­ar a des­gra­ça que es­tão fa­zen­do com es­te País". Após pas­sar por Mi­nas Ge­rais, a ca­ra­va­na se­gui­rá pa­ra os Es­ta­dos do Pa­rá e Ama­zo­nas, e de­pois pas­sa­rá pe­las re­giões Sul e Cen­tro-Oes­te. "Não qu­e­re­mos gri­tar mais 'Fo­ra Te­mer'. Qu­e­re­mos gri­tar o no­me de um fu­tu­ro pre­si­den­te que vai aju­dar a re­cons­truir o Bra­sil", afir­mou Lu­la.

ABr

// Luiz Iná­cio Lu­la da Silva, ex­pre­si­den­te: can­di­da­to em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.