Oti­mis­mo tam­bém da clas­se ar­tís­ti­ca

Novo Jornal - - Pop -

O lan­ça­men­to da pro­gra­ma­ção do Natal em Natal, con­si­de­ra­do o mai­or pro­je­to cul­tu­ral e re­li­gi­o­so do Es­ta­do, con­tou com a pre­sen­ça de re­pre­sen­tan­tes da clas­se ar­tís­ti­ca, al­guns de­les com par­ti­ci­pa­ção ati­va no even­to. O au­tor da can­ção Lin­da Baby, co­nhe­ci­da como hi­no não­o­fi­ci­al de Natal, Pedro Men­des, foi ho­me­na­ge­a­do pe­lo pre­fei­to Car­los Edu­ar­do em ra­zão dos 30 anos de lan­ça­men­to de seu pri­mei­ro dis­co (Es­qui­na do Con­ti­nen­te).

An­der­son Fo­ca, co­or­de­na­dor ge­ral da As­so­ci­a­ção Cul­tu­ral Do­sol, pro­duz há 14 anos o Festival Do­sol. O even­to mu­si­cal, que acon­te­ce­rá nos di­as 11 e 12 no­vem­bro, já con­tou com di­ver­sos pa­tro­ci­na­do­res e apoi­a­do­res, mas pe­la pri­mei­ra vez en­tra pa­ra a pro­gra­ma­ção do Natal em Natal. “É uma ale­gria enor­me por­que a gen­te sa­be o va­lor que tem e a quan­ti­da­de de ar­tis­tas que a gen­te re­ce­be”, co­men­ta.

Quando ques­ti­o­na­do so­bre as di­fi­cul­da­des do iní­cio, na ce­na in­de­pen­den­te, até o mo­men­to atu­al de par­ce­ria com o po­der pú­bli­co, Fo­ca ex­pli­ca: “Na ver­da­de, a Pre­fei­tu­ra so­mos nós. Os go­ver­nos tem o pa­pel de nos re­pre­sen­tar e, como agen­te cul­tu­ral, aces­sar uma se­cre­ta­ria de cul­tu­ra é nos­sa fun­ção tam­bém! Às ve­zes a gen­te se abs­tém de fa­zer is­so e re­cla­ma sem atu­ar”.

O pre­fei­to Car­los Edu­ar­do atri­buiu di­ver­sas di­fi­cul­da­des en­fren­ta­das pe­la ce­na cul­tu­ral po­ti­guar à crise econô­mi­ca, mas ma­ni­fes­tou oti­mis­mo. “A crise re­al­men­te tem cri­a­do enor­mes di­fi­cul­da­des e obs­tá­cu­los, mas acre­di­to que a Pre­fei­tu­ra es­tá sa­ben­do bus­car par­cei­ros. In­ves­tir nu­ma fes­ta des­sas tem um gran­de re­tor­no”.

De acor­do com o ges­tor, a Fe­de­ra­ção Nor­te­ri­o­gran­den­se de Co­mér­cio (Fe­co­mer­cio RN) re­ve­lou que o Natal em Natal já mo­vi­men­tou na eco­no­mia po­ti­guar R$ 80 mi­lhões em uma de su­as úl­ti­mas edi­ções e es­pe­ra, es­te ano, re­pri­sar o mes­mo fei­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.