O Dia

SOCO AINDA DÓI

-

Ai, meu bilhão

Um empresário batia papo com um amigo há dias, de olho no app da Bolsa, e soltou: ‘PQP, perdi R$ 1,5 bilhão. Mas recompro ações e recupero amanhã!’ Há testemunha­s.

Vem limpa

A Coluna cantou abola de que vem limpa no Bolsa Família. Há dias, o ministro do Desenvolvi­mento Social e Combate à Fome, Osmar Terra, afirmou que a base dedados dos programas sociais administra­da pelo governo anterior é “limitada”. Estuda medidas para antecipar o recadastra­mento dos beneficiár­ios — feito bienalment­e.

Aluno x professor

“Nossos adolescent­es estão abandonand­o o Ensino Médio porque ficou chato. Não dava para esperar mais”, explica o senador e educador, ex-ministro Cristovam Buarque (PPS-DF), cotado para relatar a MP que prevê mudanças no segmento.

Dupla da viola

O deputado Sérgio Reis encontrou ‘herdeiro’ no gabinete. É o assessor Claudivan Santiago, bom de viola. Tocam no lançamento do filme ‘Quarto 10’ em Goiânia.

Olho neles

A ONU vai enviar 450 observador­es de dezenas de países para acompanhar o acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Farc.

Ponte Costa e Silva

O juiz Carlos Frederico de Medeiros, de Brasília, deu sentença pela manutenção do nome do presidente Costa e Silva numa ponte da capital. O governo do DF havia determinad­o a troca da nomenclatu­ra em homenagem a Honestino Guimarães, e a Câmara Legislativ­a aprovou. Na ação, impetrada por grupo de advogados, os requerente­s reclamam que não houve consulta popular, o que fere a Lei 4.052 e Artigo 362 da Lei Orgânica do DF.

Mas a placa fica

Na sentença, o juiz determina que as placas por ora sejam mantidas com o nome de Honestino, por questão de economia, diante do cenário do caixa do GDF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil