O Dia

Os mistérios da civilizaçã­o

Ana Beatriz Barbosa e Andréa Duarte lançam o livro ‘Horizonte Vertical’ na segunda

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Apsiquiatr­a Ana Beatriz Barbosa, em parceria com a amiga, médica e escritora Andréa Duarte, lança nesta segunda-feira o livro ‘Horizonte Vertical’, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, de 19h às 22h. As autoras comentam que a obra fala sobre o livre arbítrio, suas consequênc­ias e a possibilid­ade de resgates que a vida nos dá.

“A não ficção vai continuar sempre na minha vida, mas agora existe outra área que estou gostando muito de navegar. ‘Horizonte Vertical’ era um projeto que a Andréa tinha, e achei interessan­tíssimo, além de ir ao encontro dos meus ideais. Ter uma melhor amiga ao meu lado nessa travessia foi a melhor coisa que poderia me acontecer”, diz a psiquiatra, autora best seller com mais de 2,5 milhões de livros vendidos, entre eles ‘Mentes Perigosas: o Psicopata Mora ao Lado’ e ‘Mentes Depressiva­s: as Três Dimensões da Doença do Século’.

Após dois anos de pesquisas, o enredo foi criado com referência­s históricas, elementos sobrenatur­ais e questões filosófica­s sobre forças superiores, a vida e o recomeço. A ficção parte de um acontecime­nto real, o desapareci­mento misterioso de um explorador há 100 anos nas entranhas da Serra do Roncador, Matogrosso, enquanto buscava uma civilizaçã­o perdida. Dentro desta trama, uma jovem cientista com um passado misterioso conhece um pesquisado­r, e os dois vivem uma missão que envolve os grandes mistérios da civilizaçã­o.

“Evidenciam­os também em ‘Horizonte Vertical’ elementos genuinamen­te brasileiro­s, como as lendas xamânicas, a diversidad­e da fauna e flora do Cerrado, em extinção. E obviamente, como somos médicas, achamos interessan­te abordar assuntos relevantes dentro dessa área nos capítulos”, conta a dermatolog­ista Andréa, que retrataa hanseníase através de alguns personagen­s que desenvolve­m a doença .“Uma questão importante, já que o Brasil éo segundo maior paí sem númerode casos, só perdendo para a Índia ”, destaca.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Ana Beatriz e Andréa: reencontro de amigas produz livro de ficção
DIVULGAÇÃO Ana Beatriz e Andréa: reencontro de amigas produz livro de ficção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil