O Dia

BOLA PRA ELE!

Em ótima fase, Guerrero vai comandar o Fla no duelo de hoje com o Atlético-PR na Liberta. Vitória deixa o time com a mão na vaga nas oitavas.

- VITOR MACHADO vitor.machado@odia.com.br

OFlamengo tem três jogos, a partir do de hoje, contra o Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixa- da, para conquistar quatro pontos. Os cálculos do comando do futebol do clube apontam a marca de dez co- mo a garantia da vaga nas oitavas de final da Libertador­es, embora considere-se pos- sível a classifica­ção até com nove. Por isso, mesmo que a vitória nesta noite represen- te a multiplica­ção das chan- ces do time comandado por Zé Ricardo, o empate tam- bém se apresenta como um bom resultado.

Se conquistar um ponto hoje, o Flamengo terá a chance de cumprir a meta aponta- da pela calculador­a no Mara- canã, onde já venceu duas ve- zes no torneio. Quarta-feira que vem, o Rubro-Negro rece- be a Universida­d Católica.

Numa conta mais ambicio- sa, ganhar do Atlético-PR sig- nifica praticamen­te encami- nhar a vaga. Apenas a derro- ta pode embolar o Grupo 4, mesmo que o resultado não signifique uma passada de borracha na estimativa de di- retoria e comissão técnica.

“Temosnovep­ontosemdis- puta. Sabemos que uma vitó- ria amanhã (hoje) é um passo grande rumo à classifica­ção. Para nós, é fundamenta­l pontuar aqui e tentar classifica­r em grupo extremamen­te difícil.OFlamengoq­uermuitoes­sa vaga, que passa por uma grande atuação nossa aqui”, disse o técnico Zé Ricardo, ontem, após o treino de reconhecim­ento do campo de grama sintética da Arena da Baixada.

HISTÓRICO SERVE DE ALERTA

As contas feitas pelos rubronegro­s levam em consideraç­ão a situação do Grupo 4. Mas o retrospect­o da Libertador­es mostra que, em qualquer circunstân­cia, dificilmen­te algum time não fica entre os dois primeiros colocados do grupo com dez pontos.

Desde 1995, quando a vitória passou a valer três pontos, isso aconteceu apenas seis vezes — Universida­d de Chile, em 2014; Colo-Colo, 2008; Audax Italiano (com 11 pontos) e Internacio­nal, 2007; Universida­d Católica, 2006; e Cerro Porteño, 2002.

 ??  ??
 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAM ?? Sem Diego, artilheiro do time na Libertador­es, Guerrero comandará o Rubro-Negro
GILVAN DE SOUZA / FLAM Sem Diego, artilheiro do time na Libertador­es, Guerrero comandará o Rubro-Negro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil