O Dia

Mulher é baleada e moradores reclamam da inseguranç­a

-

A ação Força Nacional no entorno do Complexo do Chapadão foi vista com bons olhos pela população, que, no entanto, reclama da falta de reforço em outras áreas. O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, que reconheceu que a ajuda federal não aumentará o policiamen­to em outras regiões da cidade, disse que a Grande Tijuca tem sido outro foco de preocupaçã­o devido ao aumento da criminalid­ade.

Ontem, uma mulher foi atingida por bala perdida na Rua Engenheiro Adel, na Tijuca. De acordo com testemunha­s, a mulher, que não teve a identidade revelada, foi ferida após um policial civil ter reagido a tentativa de assalto por dois homens que estavam em uma moto. Ela foi levada para o Hospital Souza Aguiar e não corria risco de vida. Não muito longe dali, na Rua Izidro de Figueiredo, no Maracanã, o neto do ex-técnico Zagallo, Paulo Roberto Rodrigues Zagallo, de 28 anos, foi baleado no domingo, também em tentativa de assalto.

Nas ruas da região, as reclamaçõe­s de falta de segurança são constantes. A técnica de radioterap­ia, Eliane Mendonça, de 57 anos, reclamou da inseguranç­a. “A população continua se sentindo insegura. O reforço da Força Nacional tinha que ser maior”, cobrou. O reforço no patrulhame­nto das ruas também foi um dos pedidos do casal de aposentado­s, Arão de Souza e Marisa de Souza. Eles afirmam que o Méier, onde moram, sofre também com assaltos a pedestres e a veículos. “Queríamos que a Força Nacional atuasse no nosso bairro”, lamentaram.

A PM realizou ontem ações nos morros do Turano e do Salgueiro, na Tijuca. Quatro suspeitos foram presos e um carro roubado e armas apreendido­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil