O Dia

DE OLHO NO PÓDIO Á

- ANA CARLA GOMES acarla@odia.com.br

gatha e Duda apresentar­am a nova dupla em janeiro e, de lá para cá, colecionar­am pódios. Foram cinco em etapas do Circuito Brasileiro, sendo dois ouros (um no Superpraia), duas pratas e um bronze, e ainda uma prata em uma etapa do Circuito Mundial, em Fort Lauderdale (EUA). Nesta semana, elas estarão novamente em ação, querendo manter o bom retrospect­o da parceria. A missão agora é ir bem diante da torcida carioca, a partir de quinta-feira, na etapa do Rio do Circuito Mundial, na Arena do Tênis, no Parque Olímpico da Barra. Amanhã, haverá o qualifying do torneio.

“Eu imaginava que nosso time iria bem, pelo potencial individual de cada uma. No começo, imaginava que a gente iria demorar um pouquinho para pegar química. Aí que me surpreende­u. Eu acho que a gente conseguiu pegar essa química muito rapidament­e e por isso foi possível fazer pódio em todas as competiçõe­s, inclusive ter dois ouros é sensaciona­l”, diz Ágatha, vice-campeã olímpica na Rio-2016 ao lado de Bárbara Seixas.

Das seis competiçõe­s da dupla com Duda, Ágatha destaca especialme­nte o vicecampeo­nato em Fort Lauderdale, em fevereiro: “Essa tal- vez tenha sido a mais impres- sionante de todas. A gente pe- gou uma prata num torneio cinco estrelas. Estavam todos os times lá. Um dos jogos que foi incrível para nós foi con- tra a Walsh e a Ross pelas quartas de final. Foi um jogo de muita pressão, com a torcida toda para elas.”

‘EU ACHO QUE A GENTE CONSEGUIU PEGAR ESSA QUÍMICA MUITO RAPIDAMENT­E E POR ISSO FOI POSSÍVEL FAZER PÓDIO EM TODAS AS COMPETIÇÕE­S’ ÁGATHA Vice-campeã olímpica

Ágatha e Duda também já jogaram na Arena do Tênis, vencendo o desafio Gigantes da Praia. E nesta semana vol- tam ao local para a etapa do Rio do Circuito Mundial.

“Eu e a Duda estamos bem motivadas. É difícil falar que tem algum torneio que a gen- te não esteja motivada. A gen- te sabe que tem a oportunida- de de crescer. E brinca que a cada competição colocamos uma coisinha na nossa baga- gem e vamos melhorando co- mo time. A gente começou co- locando nessa bagagem o fa- to de aprendermo­s a jogar juntas, jogarmos felizes e sermos agressivas dentro de quadra”, destaca Ágatha.

AFINIDADES NA PARCERIA

Comaconviv­ência,asduasenco­ntraram afinidades. “A gente é muito feliz. Tem um cora- ção muito bom e isso ajuda no entrosamen­to dentro e fora de quadra. A gente é organizada,temagoniad­etudobagun­çado. E somos vaidosas tam- bém”, conta Duda, dizendo que não sente a diferença de idade — ela tem 19 anos e Ága-

 ?? MAÍRA COELHO ??
MAÍRA COELHO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil