O Dia

TEMER: PICCIANI ENGROSSA CALDO

- e-mail: paulo.cappelli@odia.com.br

Presidente da Assembleia Legislativ­a, Jorge Picciani (PMDB) promete engrossar o caldo com o governo federal caso não haja sinalizaçã­o da liberação das verbas para o socorro ao Rio até o fim desta semana. A amigos, diz que fará articulaçã­o política contra Michel Temer para pressionar o presidente da República a dar início ao plano de recuperaçã­o financeira do estado. “O PMDB do Rio foi fundamenta­l para tirar a Dilma do poder. O Temer não pode se esquecer disso”, diz um aliado de Picciani.

O mesmo deputado resume a bronca do cacique do PMDB-RJ com Pezão: “Nós ficamos tomando bomba de gás lacrimogên­eo na Alerj, aprovando as medidas de austeridad­e, para o Pezão agora falar fino com o governo federal?”.

Afastament­o

As críticas de Picciani a Pezão revelam um descolamen­to tendo em vista as eleições de 2018. Candidato do PMDB ao governo, Eduardo Paes, de forma mais discreta, tem feito o mesmo. Um gaiato brinca: “Agora é ‘Fora, Pezão’ e ‘Fora, Temer’? Lancemos logo o ‘Fora todos!’”

No mais

Um governista lembra que o ex-prefeito nunca foi unha e carne com Pezão. “Durante o auge do câncer do governador, o Eduardo (Paes) o visitou apenas uma vez”.

Conselho da Cedae

Ex-presidente da Light, Paulo Roberto P in toé cota dopara assumira presidênci­a do conselho da Ceda e. Atual menteno cargo, Marco Caput e tem desagradad­oa figurões do governo.

R$ 76 bilhões a receber

As comissões de Orçamento, de Tributação e de Economia da Alerj promovem, quinta, debate sobre a Dívida Ativa do estado.

Virou carioca?

Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) retorna ao Rio depois de amanhã para reunião com empresário­s.Segunda passada, o tucano esteve em solo carioca para receber homenagem na Câmara Municipal.

Com chancela do MP-RJ

A Justiça deu prazo até quarta para o Ministério Público se manifestar pela devolução ou não de R$ 10 milhões, pela prefeitura, aos cofres públicos. A ação foi movida pelo deputado federal Pedro Paulo Carvalho( P MD B) e tem como alvo a campanha publicitár­ia “cuidar das pessoas”, usada também na campanha eleitorald­e Crivel la( PR B ).

Acervo digital

A Secretaria Estadual de Educação determinou que, a partir de agora, escolas privadas que venham a fechar tenham que remeter diplomas dos alunos, de forma digital iza da,à pasta. Antes, a secretaria recebia caminhões de caixas de arquivosco­m históricos escolares e registros de alunos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil