O Dia

Preço é o grande atrativo da venda de mercadoria roubada nos trens

Polícia alerta que comprar qualquer produto dos atravessad­ores dos ladrões é crime

- ALINE CAVALCANTE aline.cavalcante@odia.com.br

Leite em pó, dr ume te de frango, amaci antede roupa e até peças inteiras de picanha. Os vagões da Super Vias e tornaramum­a‘ feira’ onde vários tipos de produtos estãoàvend­a.N as ex ta-feira, O DIA flagrou venda delatas de sardinha que seriam entregues em escolas da rede pública de São Paulo anunciada nas estações do ramal de Belford Roxo, como mostradona edição de ontem.

Na Central, ondear e portagem esteve ontem, passageiro­s disseram que já compraram produtosdi­versos ao meno suma vez. O atrativo? A pechincha. Mas o barato pode saircaro:aprisão.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas já tem inquérito instaura doque apura esse ‘comércio’. “Quem adquire essas mercadoria­s é receptador. É crime para quem compra e quem vende. Não é possível que apessoa não perceba que o produto está sendo oferecido por um valor muito abaixo do mercado ”, afirma o delegado Maurício Mendonça. “Vende de tudo no trem, e bem mais barato que nas lojas ou supermerca­dos. A gente acaba comprando”, admite Tamilis Luciana, 26. Nájila Lopes, 24, contou que compra doces pela metade do valor. “Não penso muito de onde vem, o preço é bom”.

Cassius Serafin, 34, disse que não tem como saber se é ou não roubado .“Agente desconfia, mas comovamos saber? Sei quen ãoé certo comprar produtor oubado,m asa li na hora não tem como saber ”.

A PM afirmou que o Grupamento de Policiamen­to Ferroviári­a, responsáve­l por fiscalizar­amalhada Super Via, mantém canal de comunicaçã­o direto como Centro de Operações dacon cessionári­a e conta como apo iodos batalhões que fazem policiamen­to da área no entorno das estações.

Já a SuperVia informou que a venda de produtos roubadosde­ntro d ostrense estaçõe sé um problema de segurança pública eque não tem poder de polícia para apreender ou atestar que os produtos são roubados.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Nájila (E) e Tamilis admitem que o preço da ‘feira’ do trem é atrativo
DANIEL CASTELO BRANCO Nájila (E) e Tamilis admitem que o preço da ‘feira’ do trem é atrativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil