O Dia

Baixada entre as mais violentas

Caxias é a área mais perigosa do estado. Belford Roxo, Meriti e N. Iguaçu estão lista

-

O Estado do Rio registrou 811.854 mil crimes em 2016, média de uma ocorrência a cada 39 segundos. As áreas onde atuam os batalhões da Baixada Fluminense estão entre as 21 mais perigosas do estado. Duque de Caxias é considerad­a a área mais perigosa. Os dados são do estudo ‘Avanço da criminalid­ade no Rio de Janeiro – Retrato e propostas para a segurança pública’, divulgado pela Firjan.

O estudo destaca que o estado se tornou o mais perigoso do país para o transporte de cargas, com 9.862 registros de roubo no ano passado. Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu aparecem em segundo, terceiro, sétimo e 19º lugar, respectiva­mente.

Nas ocorrência­s de roubos a transeunte­s e roubos e furtos de veículos Caxias também aparece na frente, em primeiro lugar. São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu também estão nestas listas. Os homicídios dolosos acontecem em maior incidência em B. Roxo (1º lugar), seguido por N. Iguaçu, São João de Meriti, Caxias e Queimados.

Para combater o avanço da criminalid­ade, a Firjan defende a criação de um Cinturão de Segurança Rodoviária Integrada, com postos de fiscalizaç­ão de órgãos federais e estaduais, em rodovias e portos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil