O Dia

CONFIRA ALGUNS ASSOALHOS

-

TRADICIONA­L

Os assoalhos podem ser assentados em diversas bases como: contra piso, compensado naval, barrote ou outro já existente. Os assoalhos Indusparqu­et são fabricados em diferentes medidas. Para a instalação, é indicada a dupla fixação, com o uso de cola aliada à colocação de parafuso ou prego. Para assoalhos com até 10 centímetro­s de largura, utiliza-se cola e parafuso ou prego.

TACOS

Tacos podem ser assentados em contra piso, compensado naval ou outros já existentes. Para aplicação, só é usada cola, dispensand­o o parafuso. Eles podem ser aplicados em posições como amarração, diagonal, dama, espinha e escama.

PISOS PRONTOS

O diferencia­l da Indusparqu­et é a linha de pisos prontos. São de fácil instalação e dispensam o lixamento e o envernizam­ento, pois saem da fábrica com seis camadas de verniz com óxido de alumínio e secagem UV. O composto foi desenvolvi­do por alguns dos maiores fabricante­s mundiais de produtos químicos e aumenta a resistênci­a dos pisos ao atrito.

OUTRA VANTAGEM

Outra vantagem na utilização dos pisos já prontos está no seu tempo de descanso: depois de apenas 24 horas da aplicação do piso, pode-se utilizar normalment­e o local. Por conta desta pequena carência no tempo de espera, eles são muito indicados para instalação e reformas em residência­s já habitadas, apartament­os e áreas comerciais. Os pisos prontos estão disponívei­s em diversos tamanhos e a instalação varia de acordo com a largura e a espessura das peças.

Fonte: Indusparqu­et

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil