Ar­se­nal em sa­la de co­man­dan­te

O Dia - - RIO DE JANEIRO -

> Ale­xan­dre Fru­go­ni re­ce­beu voz de pri­são de­pois da apre­en­são de um ver­da­dei­ro ar­se­nal, sem re­gis­tro, com mais de três mil ba­las de vá­ri­os ca­li­bres, 76 ba­las de bor­ra­cha, mais de 40 gra­na­das de di­ver­sos ti­pos, e uma pis­to­la Glock ca­li­bre 9mm, com nu­me­ra­ção ras­pa­da. O ma­te­ri­al es­ta­va na sa­la do co­man­dan­te. Mais 18 PMs da uni­da­de es­tão sob in­ves­ti­ga­ção. Du­as pis­to­las e uma sub­me­tra­lha­do­ra também fo­ram apre­en­di­das em alo­ja­men­tos.

Se­gun­do tes­te­mu­nhas, tra­fi­can­tes do Caju te­ri­am sol­ta­do fo­gos de­pois da pri­são do ma­jor. No te­to da uni­da­de, cães fa­re­ja­do­res en­con­tra­ram parte dos mais de 200 pi­nos de co­caí­na e 196 ta­ble­tes de ma­co­nha.

En­tre o ma­te­ri­al apre­en­di­do, também ha­via rá­di­os trans­mis­so­res, lu­ne­ta de fu­zil e ca­der­nos de ano­ta­ções do trá­fi­co. Ca­tor­ze cha­ves mi­xas, usa­das pa­ra abrir car­ros clan­des­ti­na­men­te, bi­nó­cu­los, pé de ca­bra, pá e até um tri­tu­ra­dor de ma­co­nha também fo­ram apre­en­di­dos. Equi­pes da Co­or­de­na­do­ria de In­te­li­gên­cia e do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Mi­li­tar par­ti­ci­pa­ram da apu­ra­ção do ca­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.