Sis­te­ma de­ba­ti­do há três me­ses

O Dia - - RIO DE JANEIRO -

> As reu­niões pa­ra la­pi­dar o apli­ca­ti­vo já acon­te­cem há três me­ses com os cin­co gru­pos de en­fren­ta­men­to— vol­ta­do pa­ra o pú­bli­co LGBT; cri­an­ça e ado­les­cen­te; mu­lhe­res; ido­sos e ví­ti­mas de in­to­le­rân­cia e dis­cri­mi­na­ção re­li­gi­o­sa. Du­ran­te os en­con­tros, in­te­gran­tes ques­ti­o­na­vam a sub­no­ti­fi­ca­ção e au­sên­cia de po­lí­ti­cas pú­bli­cas em re­la­ção à in­to­le­rân­cia re­li­gi­o­sa, ain­da não con­si­de­ra­da cri­me pe­la le­gis­la­ção.

Pa­ra a as­sis­ten­te téc­ni­ca da Se­cre­ta­ria dos Di­rei­tos Hu­ma­nos e Po­lí­ti­cas pa­ra Mu­lhe­res e Ido­sos, Mo­naly­za Alves, 34 anos, o mai­or be­ne­fí­cio do apli­ca­ti­vo é sen­si­bi­li­zar pro­fis­si­o­nais de se­gu­ran­ça a não tra­ta­rem os ca­sos de in­to­le­rân­cia co­mo ocor­rên­ci­as ro­ti­nei­ras. “O mo­dus ope­ran­di da po­lí­cia se­rá re­vis­to. Te­rão nas mãos uma fer­ra­men­ta que vai mui­to além da téc­ni­ca. Traz re­fle­xão” afir­mou.

Des­de a cri­a­ção do Dis­que Com­ba­te ao Pre­con­cei­to, em agos­to des­te ano, 34 de­nún­ci­as de in­to­le­rân­cia fo­ram re­gis­tra­das, sen­do se­te de­las lo­ca­li­za­das na Bai­xa­da Flu­mi­nen­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.