O Dia

Funcionali­smo mantém manifestaç­ão hoje na Alerj

-

▪ A homologaçã­o do leilão do empréstimo no DO não foi suficiente para desmobiliz­ar a paralisaçã­o marcada para hoje por servidores, a partir das 13h, na Alerj. Os sindicalis­tas ligados ao Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) mantiveram o ato e vão cobrar, além da quitação dos salários atrasados, o restabelec­imento do calendário para ativos, inativos e pensionist­as, entre outras coisas. “O objetivo é denunciar à população o abandono do governo que está sucateando serviços essenciais como a Segurança pública. Estamos chegando no Natal e o estado vai acabar embolando o 13º de 2016 com o de 2017”, explicou Marcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindipol-RJ).

Na véspera da manifestaç­ão, que marca um ano do grande protesto realizado em 2016, lideranças de categorias vinculadas à Segurança Pública rejeitaram o convite para uma reunião com o secretário da pasta, Roberto Sá, com o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias.

Em nota, representa­ntes de sete sindicatos criticaram a reunião marcada às pressas, mas não descartara­m uma futura reunião com o governador Pezão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil