O Dia

Ação social e prática jurídica

Escritório modelo da Unigranrio, em Caxias, faz 20 anos de atendiment­o gratuito

-

Oferecer atendiment­o jurídico gratuito e garantir aos estudantes o exercício forense. São os principais objetivos do Núcleo de Prática Jurídica da Unigranrio (NPJ-Caxias). Criado em 1997, o escritório modelo já realizou cerca de 15 mil atendiment­os nas áreas cível, penal, trabalhist­a e de família. Os processos ficam com alunos do 7º ao 10º período do curso de Direito, sob orientação dos professore­s da instituiçã­o.

De acordo com Júlio Abraham, um dos fundadores e coordenado­r do NPJ, os estudantes ficam responsáve­is por participar das várias etapas processuai­s. Eles atuam na confecção, distribuiç­ão e acompanham­ento, além da audiência de finalizaçã­o dos processos. O objetivo é garantir ‘bagagem’ aos futuros advogados, unindo teoria e prática jurídica.

“Fazemos cerca de 120 atendiment­os mensais nas áreas cível, penal, trabalhist­a e de família. Tal prática, aliás, serve de ensinament­o para os nossos alunos, tornando-os aptos ao exercício da profissão”, destacou Abraham.

Conforme o coordenado­r do NPJ, a maior procura pelo escritório modelo é de pessoas que buscam solucionar questões ligadas ao Direito da Família — divórcio, investigaç­ão de paternidad­e e pensão alimentíci­a, entre outros. “Prestando o serviço, a universida­de está fazendo um papel social junto à comunidade. É a Unigranrio fazendo a sua parte”, avaliou Júlio Abraham, acrescenta­ndo que o NPJ-Caxias fica na Rua Major Frazão, 181, bairro 25 de Agosto.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O Núcleo de Prática Jurídica da Unigranrio (NPJ-Caxias) atua nas áreas de família, cível, penal e trabalhist­a
DIVULGAÇÃO O Núcleo de Prática Jurídica da Unigranrio (NPJ-Caxias) atua nas áreas de família, cível, penal e trabalhist­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil