O Dia

De olho na Copa

Em amistoso hoje com a Inglaterra, Tite vai escalar pela primeira vez o time que considera ideal para a estreia no Mundial, com Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus na frente.

- > Londres

Asete meses da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite terá a chance de lançar hoje, em amistoso com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, às 18h de Brasília, o time que considera ideal. Pela primeira vez sob seu comando, o trio ofensivo formado por Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus será escalado de início.

Na coletiva, ao lado do lateral Daniel Alves, que será o capitão, Tite fez muitos elogios à seleção inglesa: “Tradição, peso, vejo a Inglaterra como uma das favoritas. Não por estar aqui em Wembley.” Em relação ao time ideal do Brasil, ele desconvers­ou e disse que a disputa por posições está acirrada. “É minha função acompanhá-los. A concorrênc­ia é forte.”

Segundo Tite, ainda é cedo para se falar em lista final de convocados para a Copa: “Não adianta eu querer ser bonzinho, é leal. Vai ser difícil minha decisão, mas procuro não olhar lá na frente, procuro medir os trabalhos diários para decidir lá na frente.” Neymar mereceu novos elogios: “É um jogador extraordin­ário porque faz gols e é assistente. Na última Champions, se não foi o maior assistente, foi o segundo.”

Se Neymar foi enaltecido por Tite, coube a Daniel Alves exaltar Gabriel Jesus. Ao ser questionad­o pelos jornalista­s ingleses sobre o atacante do Manchester City, ele não economizou: “Quando eu falei que para mim o Gabriel Jesus é o novo Ronaldo, eu não estava brincando. Eles têm qualidades similares, vontades similares, vai ser um dos grandes jogadores do futebol. Já é um dos grandes e vai ser maior.”

Sobre ser o capitão, declarou: “É especial, mas acreditamo­s que todos tenham a mesma importânci­a.”

 ??  ??
 ?? PEDRO MARTINS / MOWA PRESS ?? Tite disse que ainda é cedo para decidir sobre a relação final de convocados
PEDRO MARTINS / MOWA PRESS Tite disse que ainda é cedo para decidir sobre a relação final de convocados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil