CRAQUE NOEL EM QUINTINO

Zi­co vol­tou à es­co­la on­de es­tu­dou na in­fân­cia pa­ra ser o pa­dri­nho da cam­pa­nha do Pa­pai Noel dos Cor­rei­os

O Dia - - FRONT PAGE - ANA CARLA GO­MES acar­la@odia.com.br

Zi­co vol­tou a Quintino pa­ra uma mis­são mui­to es­pe­ci­al: apa­dri­nhar a cam­pa­nha Pa­pai Noel dos Cor­rei­os 2017, que te­ve seu lan­ça­men­to es­ta­du­al on­tem, nas es­co­las mu­ni­ci­pais Ro­cha Pom­bo e Mau­rí­cio de Me­dei­ros. No bair­ro on­de cres­ceu e de on­de só saiu quan­do ca­sou, o Ga­li­nho fez a fes­ta da ga­ro­ta­da ao la­do do Bom Ve­lhi­nho. E o eter­no ído­lo do Fla­men­go, que gos­ta­va de ga­nhar jo­go de bo­tão quan­do me­ni­no, fez uma con­vo­ca­ção pa­ra que to­dos ado­tem uma das mui­tas car­ti­nhas dei­xa­das pe­las cri­an­ças com pe­di­dos pa­ra o Na­tal.

Zi­co, in­clu­si­ve, es­tu­dou na Es­co­la Mu­ni­ci­pal Ro­cha Pom­bo, mas quan­do ela fun­ci­o­na­va em ou­tra rua. “Es­tu­dei cin­co anos nes­sa es­co­la, fiz to­do o meu pri­má­rio. Mo­rei aqui 22 anos, só saí quan­do ca­sei. Mas do co­ra­ção nun­ca sai. É mui­to le­gal vol­tar a Quintino, ain­da mais nu­ma cam­pa­nha co­mo es­sa, de po­der fa­zer uma cri­an­ça fe­liz. Va­mos ti­rar es­se so­nho do pa­pel. Vai lá nu­ma agência, pe­ga uma car­ti­nha. Se to­dos nós fi­zer­mos is­so, ca­da vez mais a cri­an­ça­da vai ter um Na­tal me­lhor”, afir­mou Zi­co.

Ele ain­da re­lem­brou os tem­pos de es­tu­dan­te no bair­ro da Zo­na Nor­te do Rio: “Ti­ve uma for­ma­ção es­pe­ta­cu­lar, uma edu­ca­ção ma­ra­vi­lho­sa. Nun­ca me es­que­ço da mi­nha pro­fes­so­ra, a Do­na Nei­de. Era a con­ti­nu­a­ção da edu­ca­ção que eu re­ce­bia dos meus pais. Era um alu­no le­gal, tran­qui­lo, es­tu­di­o­so. Não era ne­nhum ca­xi­as, mas gos­ta­va de ir pa­ra a es­co­la, não era só pa­ra co­mer me­ren­da, não”, brin­cou o Ga­li­nho.

Zi­co ain­da lem­brou o seu pre­sen­te fa­vo­ri­to na épo­ca do Na­tal: “Pa­pai Noel não aguen­ta­va mais me dar jo­go de bo­tão. Um brin­que­di­nho dei­xa a cri­an­ça mui­to fe­liz. A gen­te que tem fi­lhos e ne­tos sa­be a

Émui­to le­gal vol­tar a Quintino, ain­da­mais nu­ma cam­pa­nha co­mo­es­sa, de po­der fa­zer uma­cri­an­ça fe­liz” ZI­CO

im­por­tân­cia dis­so. Às ve­zes vo­cê traz uma rou­pi­nha e uma ca­mi­sa de fu­te­bol de uma vi­a­gem e a pri­mei­ra coi­sa que o seu ne­to per­gun­ta é se vo­cê não trou­xe um brin­que­do”.

Du­ran­te o lan­ça­men­to da cam­pa­nha, o car­tei­ri­nho dos Cor­rei­os re­co­lheu as car­tas das cri­an­ças e fez a en­tre­ga pa­ra a o Pa­pai Noel, que con­vo­cou Zi­co pa­ra ser o seu ca­mi­sa 10 co­mo aju­dan­te ofi­ci­al na mis­são.

Tam­bém foi fei­to o lan­ça­men­to do se­lo do Na­tal, com a pre­sen­ça do su­pe­rin­ten­den­te dos Cor­rei­os do Rio Ja­nei­ro, Cle­ber Isai­as Ma­cha­do. “A gen­te con­vi­da a so­ci­e­da­de pa­ra par­ti­ci­par por­que a gen­te sa­be que is­so aqui mar­ca a vi­da de mui­tas pes­so­as. Vo­cê po­de ti­rar es­se so­nho do pa­pel”, des­ta­cou Cle­ber so­bre a cam­pa­nha.

CAM­PA­NHA TRADICIONAL

Em to­do o Bra­sil, as car­tas en­vi­a­das pe­las cri­an­ças são li­das e se­le­ci­o­na­das. No Rio de Ja­nei­ro, o pe­río­do de ado­ção das car­ti­nhas se­rá até 30 de no­vem­bro. Qu­em ado­tar uma car­ti­nha de­ve­rá en­tre­gar o pre­sen­te no mes­mo lo­cal on­de re­a­li­zou a ado­ção até 5 de de­zem­bro. Os in­te­res­sa­dos po­de­rão en­con­trar as car­ti­nhas em 108 pon­tos de apa­dri­nha­men­to lo­ca­li­za­dos em agên­ci­as de 79 mu­ni­cí­pi­os do Es­ta­do do Rio.

So­men­te nos úl­ti­mos três anos, fo­ram re­ce­bi­das mais de 2,5 mi­lhões de car­tas des­ti­na­das ao Pa­pai Noel dos Cor­rei­os em to­do o ter­ri­tó­rio bra­si­lei­ro.

A em­pre­sa ex­pli­ca que o ob­je­ti­vo prin­ci­pal da ação é res­pon­der as car­tas das cri­an­ças que es­cre­vem ao Bom Ve­lhi­nho e, sem­pre que pos­sí­vel, aten­der aos pe­di­dos de pre­sen­tes da­que­las que se en­con­tram em si­tu­a­ção de vul­ne­ra­bi­li­da­de so­ci­al. Mais in­for­ma­ções so­bre a cam­pa­nha po­dem ser ob­ti­das no hot­si­te, no en­de­re­ço blog. cor­rei­os. com. br/ pa­pai­no­el­dos­cor­rei­os.

ESTEFAN RADOVICZ

No al­to, o su­pe­rin­ten­den­te dos Cor­rei­os do Rio, Cle­ber Isai­as Ma­cha­do, fa­la com as cri­an­ças. Se­lo de Na­tal foi lan­ça­do nu­ma ma­nhã de fes­ta em Quintino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.