Fa­cul­da­de dá bol­sa de até 77%

Ins­ti­tui­ções pri­va­das ofe­re­cem 62 mil opor­tu­ni­da­des no Rio

O Dia - - ECONOMIA - Re­por­ta­gem da es­ta­giá­ria Ma­ri­na Car­do­so sob su­per­vi­são de Max Leone.

Os es­tu­dan­tes que pro­cu­ram uma va­ga em fa­cul­da­des par­ti­cu­la­res po­dem ga­ran­tir uma bol­sa de es­tu­do ao lon­go do cur­so, a par­tir do 1º se­mes­tre de 2018. ‘O Qu­e­ro Bol­sa’, pla­ta­for­ma de in­clu­são ao En­si­no Su­pe­ri­or, tem bol­sas de até 77% de des­con­to pa­ra ma­trí­cu­las fei­tas até o dia 8 de ja­nei­ro. Ape­nas no Rio há mais de 62 mil opor­tu­ni­da­des em 39 ins­ti­tui­ções de en­si­no, pa­ra cur­sos de gra­du­a­ção e pós-gra­du­a­ção, nas mo­da­li­da­des pre­sen­ci­al e a dis­tân­cia (EaD).

En­tre as ins­ti­tui­ções que ofe­re­cem be­ne­fí­ci­os es­tão IBMR, Es­tá­cio, Uni­ver­si­da­de Vei­ga de Al­mei­da, en­tre ou­tras. Va­le res­sal­tar que par­te da ofer­ta de bol­sas pos­sui con­di­ções es­pe­ci­ais e é iden­ti­fi­ca­da no si­te com o íco­ne “Ma­trí­cu­la An­te­ci­pa­da”.

Pa­ra con­se­guir o des­con­to, os in­te­res­sa­dos de­vem efe­tu­ar a ins­cri­ção no si­te e, em se­gui­da, pa­gar a pré-ma­trí­cu­la pa­ra ga­ran­tir a bol­sa. Após con­cluir o pro­ces­so, bas­ta com­pa­re­cer à ins­ti­tui­ção de en­si­no que foi es­co- lhi­da pa­ra pros­se­guir com o pro­ces­so de ma­trí­cu­la.

TAXA DAS FA­CUL­DA­DES

Co­brar ta­xas na pri­mei­ra emis­são de com­pro­van­te de ma­trí­cu­la e de his­tó­ri­co es­co­lar em fa­cul­da­des par­ti­cu­la­res ago­ra é proi­bi­do, de acor­do com a lei 7.783/17 pu­bli­ca­da on­tem no Diá­rio Ofi­ci­al. A con­ta­gem das emis­sões de­ve­rá ser fei­ta se­mes­tral­men­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.