ISONOMIA VAI SER COBRADA EM REUNIÃO

O Dia - - SERVIDOR -

Aco­bran­ça de uma da­ta co­mum pa­ra o pa­ga­men­to de to­do o fun­ci­o­na­lis­mo es­ta­du­al, que re­ce­be em dias di­fe­ren­tes, é o prin­ci­pal as­sun­to que vai ser co­lo­ca­do na pauta da reunião de ama­nhã en­tre a co­mis­são de ser­vi­do­res e o go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão, às 11h, no Pa­lá­cio Gu­a­na­ba­ra. Re­pre­sen­tan­tes do Mo­vi­men­to Uni­fi­ca­do dos Ser­vi­do­res (Mus­pe) se reu­ni­ram pa­ra de­ci­dir o que se­rá tra­ta­do no encontro, que foi agen­da­do na quar­ta-fei­ra pas­sa­da, após a ma­ni­fes­ta­ção re­a­li­za­da pe­lo fun­ci­o­na­lis­mo es­ta­du­al. En­tre as 42 en­ti­da­des que fa­zem par­te do mo­vi­men­to, 15 vão par­ti­ci­par da reunião. Tam­bém ha­ve­rá vi­gí­lia do la­do de fo­ra.

“O ob­je­ti­vo é ter pe­lo me­nos um re­pre­sen­tan­te de ca­da seg­men­to, pa­ra tra­tar­mos de pau­tas co­muns, co­mo a re­gu­la­ri­za­ção ime­di­a­ta dos pa­ga­men­tos e a co­bran­ça de que o es­ta­do cum­pra o ca­len­dá­rio”, ex­pli­cou An­dré Fer­raz, di­re­tor da As­so­ci­a­ção dos Ser­vi­do­res da Vi­gi­lân­cia Sa­ni­tá­ria do Es­ta­do do Rio (As­ser­vi­sa).

FIM DAS IRREGULARIDADES

A fal­ta de re­gu­la­ri­da­de dos pa­ga­men­tos é a mai­or quei­xa da As­so­ci­a­ção de Do­cen­tes da Uerj (As­du­erj), que tam­bém fez uma as­sem­bleia. “Isonomia é a ques­tão cen­tral. Se há um ce­ná­rio de cri­se, não é jus­to que o es­ta­do pa­gue de­ter­mi­na­das categori­as, em de­tri­men­to de ou­tras. Re­ce­be­mos os sa­lá­ri­os de agos­to na se­ma­na pas­sa­da. Por que te­mos que re­ce­ber por úl­ti­mo?”, ques­ti­o­na o di­re­tor, Gui­lher­me Abe­lha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.