Ope­ra­ção ‘água no cho­pe’

Flu tem de ven­cer pa­ra en­ter­rar de vez o ris­co de que­da e im­pe­dir fes­ta do Co­rinthi­ans

O Dia - - ATAQUE -

Es­tra­gar a fes­ta do Co­rinthi­ans e se li­vrar de vez do re­bai­xa­men­to. Es­ses são os ob­je­ti­vos do Flu­mi­nen­se na par­ti­da de ho­je, às 21h45, no Ita­que­rão, pe­la 35ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Pa­ra im­pe­dir o tí­tu­lo an­te­ci­pa­do do ad­ver­sá­rio, bas­ta um em­pa­te ao ti­me de Abel Bra­ga. Pa­ra fu­gir de­fi­ni­ti­va­men­te do Z-4, po­rém, além da vi­tó­ria, se­rá pre­ci­so tor­cer por tro­pe­ços de Sport, Pon­te Pre­ta e Avaí. Na­da que aba­le a con­fi­an­ça tri­co­lor, que de­se­ja bo­tar água no cho­pe do ti­me pau­lis­ta.

“Se­rá um jo­go mui­to di­fí­cil. Os dois ti­mes têm ob­je­ti­vos na com­pe­ti­ção. O Co­rinthi­ans, de ser cam­peão, o Flu­mi­nen­se, de se li­vrar da zo­na de re­bai­xa­men­to. Te­mos que en­ca­rar es­se jo­go co­mo se fos­se uma fi­nal. Eles já es­tão pre­pa­ran­do fes­ta, al­gu­ma coi­sa do ti­po, pe­lo ano que fi­ze­ram, mas tam­bém te­mos nos­so ob­je­ti­vo, de fa­zer o me­lhor pa­ra o Flu­mi­nen­se, en­tão es­ta­mos mui­to fo­ca­dos”, fri­sou Léo, que vol­ta à la­te­ral-es­quer­da no lu­gar de Mar­lon, sus­pen­so.

“Se­rá ca­da um de­fen­den­do o seu. Per­gun­ta se eles gos­ta­ri­am de es­tar no nos­so lu­gar na ta­be­la, se nos dei­xa­ri­am ser pri­mei­ros. Não dei­xa­ri­am. Ca­da um es­tá fa­zen­do o seu pa­pel. Va­mos en­trar com von­ta­de de ven­cer. Nos­so ob­je­ti­vo é fa­zer lo­go es­ses pon­ti­nhos que res­tam”, acres­cen­tou Léo, que com­ple­ta­rá 50 jo­gos pe­lo Flu­mi­nen­se nes­ta tem­po­ra­da. “Eu ti­nha is­so na ca­be­ça, de 75 jo­gos, jo­gar uns 50, o que é uma mé­dia mui­to boa”, re­ve­lou o la­te­ral, que co­me­çou bem a tem­po­ra­da, mas foi bar­ra­do por Mar­lon.

Qu­em t am­bém es­tá de vol­ta ao ti­me ti­tu­lar é Hen­ri­que Dou­ra­do. Ar­ti­lhei­ro do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com 17 gols, o ata­can­te tri­co­lor vai tra­var um du­e­lo à par­te com o vi­ce-ar­ti­lhei­ro Jô, que ba­lan­çou a re­de 16 ve­zes na com­pe­ti­ção. Sor­no­za e Hen­ri­que Dou­ra­do, que tam­bém cum­pri­ram sus­pen­são con­tra o Cru­zei­ro, vol­tam ao ti­me. A úni­ca dú­vi­da do téc­ni­co Abel Bra­ga es­tá na za­ga, já que Gum e Reginaldo lu­tam pe­la va­ga de Re­na­to Cha­ves, tam­bém fo­ra por sus­pen­são.

A di­re­to­ria acer­tou par­ce­ria co­ma Eu­ro Col­chões, que es­tam­pa­rá ho­je amar­ca na bar­ra fron­tal da ca­mi­sa Eles po­dem es­tar pre­pa­ran­do afes­ta, mas nós­va­mos de­fen­de­ro Flu­mi­nen­se” LEO, La­te­ral do Flu­mi­nen­se

NELSON PEREZ/FLU­MI­NEN­SE F.C.

Dou­ra­do do­mi­na a bo­la no trei­no: o ar­ti­lhei­ro do Bra­si­lei­ro vai tra­var du­e­lo par­ti­cu­lar com o co­rin­ti­a­no Jô

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.