Bra­sil­pas­sa­em­bran­co na­des­pe­di­da­de2017

Em­su­a­pi­o­ra­tu­a­ção­so­bo­co­man­do­deTi­te, Se­le­ção­sóem­pa­ta co­maIn­gla­ter­ra­no­pri­mei­ro­du­e­lo­do­téc­ni­co­con­trau­meu­ro­peu

O Dia - - ATAQUE - >

Em seu úl­ti­mo jo­go do ano, a Se­le­ção não dei­xou boa im­pres­são. Di­an­te da In­gla­ter­ra, em Wem­bley, o Bra­sil foi pou­co cri­a­ti­vo e le­vou pou­co pe­ri­go con­tra um ti­me de mar­ca­ção for­te. O pla­car em 0 a 0 re­fle­tiu fi­el­men­te o que se viu em cam­po. Foi a pi­or atu­a­ção bra­si­lei­ra des­de que o téc­ni­co Ti­te as­su­miu. A equi­pe vol­ta a cam­po ago­ra ape­nas em mar­ço, nos dias 23 e 27 pa­ra en­ca­rar, res­pec­ti­va­men­te Rús­sia, a an­fi­triã da Co­pa, e a Ale­ma­nha em dois amis­to­sos pre­pa­ra­tó­ri­os pa­ra a Co­pa de 2018.

“A res­pei­to do jo­go, du­as es­co­las e pro­pos­tas di­fe­ren­tes. Uma de pres­são al­ta, ten­tan­do bus­car o jo­go ar­ti­cu­la­do, e ou­tra da com­pac­ta­ção e bo­la de ve­lo­ci­da­de. Se me ata­car, vou fa­zer o con­tra-ataque. Se er­rar, vou fa­zer o gol. Foi o de­se­nho do jo­go nes­sas com­pac­ta­ções”, afir­mou o trei­na­dor.

E a afir­ma­ção de Ti­te foi jus­ti­fi­ca­da pe­la es­ca­la­ção do t éc­ni­co i nglês Ga­reth South­ga­te. Sem o ata­can­te Ka­ne e o apoi­a­dor De­le Al­li, am­bos ma­chu­ca­dos, ele op­tou por es­ca­lar três za­guei­ros e dois vo­lan­tes, o que pre­ju­di­cou a tran­si­ção de jo­go, prin­ci­pal­men­te quan- do Ney­mar e Phi­lip­pe Cou­ti­nho ti­nham a bo­la. A me­lhor chan­ce saiu dos pés de Pau­li­nho, no se­gun­do tempo, quan­do in­fil­trou, mas o go­lei­ro Hart aba­fou.

“En­con­tra­mos um ti­me mui­to fe­cha­do. No pri­mei­ro tempo foi di­fí­cil cri­ar. No se­gun­do, con­se­gui­mos al­gu­mas al­ter­na­ti­vas, mas o ad­ver­sá­rio es­ta­va bem pos­ta­do”, dis­se o meia Fer­nan­di­nho.

Após es­tre­ar com der­ro­ta no ATP Fi­nals, em Lon­dres, o es­pa­nhol Ra­fa­el Na­dal anun­ci­ou sua de­sis­tên­cia da com­pe­ti­ção por es­tar so­fren­do com for­tes do­res no jo­e­lho di­rei­to. O pro­ble­ma já acom­pa­nha o te­nis­ta des­de o Mas­ters 1000 de Xan­gai (Chi­na), no iní­cio de ou­tu­bro.

N

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.