Con­de­na­do a 319 anos de pri­são

Sen­ten­ça saiu on­tem pa­ra 15 pes­so­as li­ga­das a Ba­to­ré e Gu­a­ra­bu

O Dia - - JUSTIÇA E CIDADANIA -

Quin­ze pes­so­as acu­sa­das de in­te­grar a qua­dri­lha che­fi­a­da por Antô­nio Eu­gê­nio de Sou­za Frei­tas, o Ba­to­ré, fo­ram con­de­na­das on­tem pe­la na 17ª Va­ra Cri­mi­nal do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça. A pe­na de Ba­to­ré é de 319 anos de pri­são. Ir­mãos e sua mu­lher es­tão en­tre os con­de­na­dos.

Na sen­ten­ça, cons­ta que Ba­to­ré tra­ba­lha com o tra­fi­can­te Fer­nan­do Go­mes de Frei­tas, o Fer­nan­di­nho Gu­a­ra­bu. O juiz des­ta­lhou que a du­pla for­ma um gran­de con­glo­me­ra­do no bair­ro da Ilha do Go­ver­na­dor.

O grupo foi con­de­na­do por ex­tor­são com ar­ma de fo­go, or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa, la­va­gem de di­nhei­ro, in­cên­dio e fal­si­da­de ide­o­ló­gi­ca. Em maio do ano pas­sa­do, du­ran­te um plan­tão ju­di­ciá­rio, Ba­to­ré foi sol­to por de­ci­são do de­sem­bar­ga­dor Gu­a­racy Vi­a­na e ago­ra é con­si­de­ra­do fo­ra­gi­do.

Há re­la­tos de que Ba­to­ré le­va­ria mo­to­ris­tas que não pa­ga­vam ta­xas exi­gi­das por ele pa­ra o Mor­ro do Den­dê. Par­te do di­nhei­ro ar­re­ca­da­do com os mo­to­ris­tas iria pa­ra Gu­a­ra­bu, che­fe do trá­fi­co na re­gião e que es­tá fo­ra­gi­do há 15 anos. O Dis­que-De­nún­cia ofe­re­ce R$ 30 mil pa­ra qu­em ti­ver in­for­ma­ções que aju­dem na pri­são de Gu­a­ra­bu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.