Acam­pa­men­to sai da PF, mas vi­gí­lia pros­se­gue

O Dia - - POLÍTICA E PAÍS -

> A Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do Pa­ra­ná e o PT che­ga­ram a um acor­do so­bre o acam­pa­men­to ‘Lu­la Li­vre’, em fren­te à se­de da Po­lí­cia Fe­de­ral, em Cu­ri­ti­ba. Até 18h de ho­je, os ma­ni­fes­tan­tes que per­noi­tam no lo­cal te­rão que dei­xá-lo. E a Pre­fei­tu­ra pe­di­rá a sus­pen­são da ação que re­sul­tou em mul­ta de R$ 500 mil por dia após de­ci­são ju­di­ci­al que proi­biu a ocu­pa­ção do lo­cal.

Se­gun­do o PT, “acer­tou­se a ma­nu­ten­ção do es­pa­ço da vi­gí­lia e o di­rei­to à li­vre ma­ni­fes­ta­ção nas ime­di­a­ções da Su­pe­rin­ten­dên­cia da Po­lí­cia Fe­de­ral”. As or­ga­ni­za­ções man­te­rão “qua­tro ten­das no lo­cal e ba­nhei­ros, de ma­nei­ra a as­se­gu­rar a es­tru­tu­ra ne­ces­sá­ria pa­ra a nos­sa vi­gi­lân­cia e o di­rei­to ao uso do es­pa­ço pa­ra ma­ni­fes­ta­ção po­lí­ti­ca. Se­gui­re­mos gri­tan­do to­das as ma­nhãs nos­so ‘Bom dia Lu­la’”.

A Pre­fei­tu­ra dis­po­ni­bi­li­zou o Par­que do Atu­ba pa­ra os ma­ni­fes­tan­tes. “O mo­vi­men­to de apoio ao ex-pre­si­den­te po­de­rá fa­zer ma­ni­fes­ta­ções até as 21h e com o uso de som até as 19h30”, afir­mou a se­cre­ta­ria.

A se­na­do­ra Glei­si com apoi­a­do­res de Lu­la, na PF, em Cu­ri­ti­ba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.