Lu­cro com a re­ci­cla­gem

O Dia - - VIDA E MEIO AMBIENTE -

N Além­de­des­ti­na­ro­li­xo­pa­ra lo­cais que fa­çam tra­ta­men­to ade­qua­do de re­sí­du­os, os mu­ni­cí­pi­os tam­bém po­dem se apro­vei­tar do va­lor econô­mi­co da re­ci­cla­gem de pro­du­tos. Pa­ra o in­te­gran­te do Con­se­lho de Meio Am­bi­en­te da Fir­jan, Pau­lo de Tar­so Pi­men­ta,as­pre­fei­tu­ras­po­dem se es­pe­lhar em ca­ta­do­res.

“O re­sí­duo da cons­tru­ção ci­vil, por exem­plo, po­de ser trans­for­ma­do em ba­se pa­ra pa­vi­men­ta­ção de vi­as. To­do mu­ni­cí­pio tem es­se pro­ble­ma de des­car­te, mas is­so po­de ser re­ver­ti­do em di­nhei­ro. A gen­te pre­ci­sa de se­gu­ran­ça econô­mi­ca e ju­rí­di­ca pa­ra vi­a­bi­li­zar os pro­je­tos que exis­tem”, de­fen­deu Pi­men­ta.

A co­le­ta se­le­ti­va é ou­tra op­ção de des­car­te cons­ci­en­te. No en­tan­to, o di­re­tor de Ser­vi­ços Ur­ba­nos da Com­lurb, Mar­co Antô­nio Fran­ça, aler­tou que o ser­vi­ço ain­da não recebe o de­vi­do apoio da po­pu­la­ção. “O Rio con­ta com 160 bair­ros, des­ses, 113, são aten­di­dos pe­los ca­mi­nhões de co­le­ta se­le­ti­va da com­pa­nhia, mas mui­tos vol­tam va­zi­os”, afir­mou o di­re­tor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.