Chel­sea as­su­me a li­de­ran­ça do In­glês

Ha­zard brilha com três gols e Wil­li­an tam­bém mar­ca di­an­te do Car­diff. Fir­mi­no aju­da Li­ver­po­ol a ven­cer o Tot­te­nham

O Dia - - ATAQUE - >

Im­ba­tí­vel de­pois de cin­co ro­da­das, o Chel­sea as­su­miu a li­de­ran­ça do Cam­pe­o­na­to In­glês. Com três gols de Ha­zard, ar­ti­lhei­ro da Pre­mi­er Le­a­gue, e um do bra­si­lei­ro Wil­li­an — Bam­ba des­con­tou pa­ra o ti­me vi­si­tan­te —, os Blu­es ba­te­ram por 4 a 1 o Car­diff, no Stan­ford Brid­ge, e man­ti­ve­ram os 100% de apro­vei­ta­men­to na com­pe­ti­ção, com 15 pon­tos.

Na segunda co­lo­ca­ção, com a mes­ma pon­tu­a­ção do Chel­sea — só es­tá atrás por cau­sa do sal­do de gols —, o Li­ver­po­ol ven­ceu por 2 a 1 o Tot­te­nham, tam­bém em Lon­dres. Wij­nal­dum e Ro­ber­to Fir­mi­no mar­ca­ram os gols dos Reds e La­me­la, já per­to do fim, di­mi­nuiu pa­ra os do­nos da ca­sa. Atin­gi­do no olho es­quer­do pe­lo za­guei­ro Ver­tonghen, Fir­mi­no te­ve que ser subs­ti­tuí­do e é dú­vi­da pa­ra a es­treia do Li­ver­po­ol na Li­ga dos Cam­pões, terça-fei­ra, con­tra o Pa­ris Saint-Ger­main.

O atu­al cam­peão Man­ches­ter City ba­teu por 3 a 0 o Fu­lham, no Etihad Sta­dium, gols de Sa­né, Da­vid Sil­va e Ster­ling. Os co­man­da­dos de Pep Gu­ar­di­o­la se­guem de per­to os líderes do cam­pe­o­na­to. Na ter­cei­ra co­lo­ca­ção, es­tão a dois pon­tos de Chel­sea e Li­ver­po­ol. Já o ri­val Man­ches­ter Uni­ted, do téc­ni­co Jo­sé Mou­ri­nho, re­cu­pe­ran­do-se de um pés­si­mo iní­cio de com­pe­ti­ção, ven­ceu por 2 a 1 o Wat­ford, fo­ra de ca­sa, gols de Lu­ka­ku e Smal­ling — Gray des­con­tou.

Nos ou­tros jo­gos do dia, o Ar­se­nal ven­ceu por 2 a 1 o New­cas­tle, fo­ra de ca­sa. Özil e Xakha mar­ca­ram pa­ra os Gun­ners, en­quan­to Clark fez o gol de hon­ra do New­cas­tle. O Bour­ne­mouth ba­teu por 4 a 2 o Lei­ces­ter e o Crys­tal Pa­la­ce ga­nhou por 1 a 0 do Hud­der­fi­eld.

JO­GOS DE HO­JE

Com des­ta­que pa­ra o Ever­ton, que não te­rá o bra­si­lei­ro Ri­char­li­son, sus­pen­so, e en­ca­ra o lan­ter­na West Ham, às 12h (de Bra­sí­lia), no Go­o­din­son Park, em Li­ver­po­ol, dois jo­gos se­rão dis­pu­ta­dos ho­je no Pre­mi­er Le­a­gue. Na ou­tra par­ti­da, o Wol­verhamp­ton recebe o Burn­ley, às 9h30. En­cer­ran­do a ro­da­da, Southamp­ton e Brigh­ton se en­fren­tam ama­nhã, às 16h. A se­le­ção bra­si­lei­ra per­deu a in­ven­ci­bi­li­da­de no Mun­di­al Mas­cu­li­no de Vô­lei, que es­tá sen­do dis­pu­ta­do na Itá­lia e na Bul­gá­ria. A equi­pe do téc­ni­co Re­nan Dal Zot­to foi der­ro­ta­da pe­la Ho­lan­da por 3 sets 1, com par­ci­ais de 21/25, 25/20, 25/20 e 25/21.

Jo­gan­do na ci­da­de búl­ga­ra de Ru­se, a Se­le­ção fez um bom pri­mei­ro set e ga­nhou bem, re­pe­tin­do o de­sem­pe­nho que ha­via apre­sen­ta­do em três amis­to­sos di­an­te do mes­mo ad­ver­sá­rio na fa­se de pre­pa­ra­ção — to­dos com vi­tó­ria bra­si­lei­ra.

A par­tir daí, no en­tan­to, o ti­me ho­lan­dês to­mou con­ta do jogo e fez de­sa­pa­re­cer o ad­ver­sá­rio que vi­nha de triun­fo so­bre a po­de­ro­sa Fran­ça. A equi­pe do téc­ni­co Gui­do Ver­meu­len pas­sou a ser su­pe­ri­or e vi­rou com mui­ta au­to­ri­da­de, que­bran­do uma es­cri­ta de 52 anos sem ven­cer o Bra­sil em Mun­di­ais.

Com o resultado, a se­le­ção bra­si­lei­ra caiu pa­ra a quarta po­si­ção do Gru­po B, com cin­co pon­tos — as qua­tro pri­mei­ras avan­çam à pró­xi­ma fa­se. O ti­me ago­ra só volta a jogar ama­nhã, con­tra o Ca­na­dá, úni­co ain­da in­vic­to na cha­ve, e pre­ci­sa bus­car a re­a­bi­li­ta­ção na com­pe­ti­ção.

O pon­tei­ro Li­pe la­men­tou mui­to a der­ro­ta, que com­pli­ca a ca­mi­nha­da bra­si­lei­ra no Mun­di­al: “A gen­te já cha­mou a aten­ção pa­ra a ar­ma­di­lha dos ho­lan­de­ses. E caí­mos. Jo­ga­mos mal e eles se apro­vei­ta­ram. Jo­ga­mos no li­xo uma opor­tu­ni­da­de que a gen­te cri­ou (após ba­ter a Fran­ça) de se clas­si­fi­car em pri­mei­ro no gru­po. Mas pa­re­ce que a gen­te gos­ta de di­fi­cul­da­de. É tra­ba­lhar, pe­gar o ca­mi­nho mais di­fí­cil e bo­la pra fren­te”.

DI­VUL­GA­ÇãO/FIVB

Evan­dro ten­ta su­pe­rar o ata­can­te ho­lan­dês: uma der­ro­ta ines­pe­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.