O Dia

Suspeito de assassinar Daniel é preso

Polícia do Paraná ainda busca mais três pessoas pela participaç­ão no crime

- >

APolícia Civil do Paraná prendeu na manhã de ontem, em São José dos Pinhais, região metropolit­ana de Curitiba, o empresário Edson Brittes Júnior, de 38 anos, apontado como o principal suspeito pela morte do jogador Daniel, ex-São Paulo e Botafogo e que estava no São Bento-SP. A filha de 18 anos e a mulher de Brittes também foram presas.

De acordo com as investigaç­ões, Daniel foi à casa de Brittes após uma festa em um boate para celebrar o aniversári­o de 18 anos da filha do empresário. O advogado de defesa afirma que o suspeito ouviu gritos de socorro vindos do quarto da mulher e que, ao arrombar a porta, encontrou o jogador seminu, em cima da mulher, que revelou ter sofrido uma tentativa de estupro.

Brittes confessou que agrediu Daniel a socos e pontapés juntamente com mais outros amigos e que colocou a vítima dentro do porta-malas de um carro. Apesar de estar acompanhad­o, o empresário disse que cometeu o crime sozinho. O corpo de Daniel foi encontrado no sábado, em um matagal de São José dos Pinhais, com um corte profundo no pescoço e com o órgão genital extirpado.

Amadeu Trevisan, delegado-titular da Polícia Civil de São José dos Pinhais, disse que sua equipe está analisando imagens de câmera de segurança e procura pelos outros envolvidos no crime.

“Mesmo que tenha havido uma tentativa de estupro, a reação foi desproporc­ional. Ainda que tenha havido o estupro, ele não poderia agir dessa forma”, disse Trevisan em entrevista coletiva.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil