O Dia

QUE LINDO, FOGÃO!

Rodrigo Lindoso marca no primeiro tempo, e Botafogo derrota o Corinthian­s por 1 a 0 no Nilton Santos. Vitória traz alívio ao Alvinegro, que se afasta do Z-4

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

Poderia ter sido mais tranquilo, mas o importante é que a tão esperada vitória aconteceu para o alívio de mais de 21 mil alvinegros no Nilton Santos. E foi graças a Gatito Fernández, em uma volta triunfal. Após seis meses sem jogar, o goleiro salvou o Botafogo no último lance do jogo e garantiu o 1 a 0 sobre o Corinthian­s, gol de Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o Glorioso acabou com o jejum de cinco rodadas sem vencer, pulou para 38 pontos e se afastou da zona do rebaixamen­to.

O choro após o apito final seguido da comemoraçã­o com todos os companheir­os foi a comprovaçã­o de uma vitória dupla de Gatito. Só de voltar a jogar após o drama de conviver com seguidas lesões no punho direito já merecia a festa. Mas ao se jogar na bola e tocar com o joelho em cima da linha, evitando o empate de Léo Santos, aos 49 no segundo tempo, o goleiro finalizou um dia especial de maneira épica. Só não precisava ter sido tão sofrido assim.

Desde o início o Botafogo teve o domínio completo do jogo. Contra um Corinthian­s que só defendia, o time de Zé Ricardo abriu o placar aos 27 do primeiro tempo, em cabeçada de Lindoso com desvio de Ralf após escanteio. Antes poderia ter marcado com Erik, que parou em Cássio.

COMPLICOU SOZINHO

O maior susto sofrido foi num cruzamento que Gatito saiu bem, antes de a bola chegar em Romero. O jogo no Nilton Santos estava controlado e continuou tranquilo na maior parte do segundo tempo, com o Botafogo passando a jogar mais recuado e apostando na dificuldad­e do adversário em atacar. O Corinthian­s abusava dos cruzamento­s e foi num deles que Roger pediu pênalti de Marcinho, não marcado.

Apesar da promoção de ingressos (R$ 2,50 a meia -entrada), a diretoria do Botafogo só levou 21 mil torcedores ao Nilton Santos

O problema é que o Botafogo começou a complicar um jogo controlado ao não encaixar os contra-ataques, desperdiça­ndo-os com escolhas erradas. Mesmo assim, Lindoso ainda cabeceou uma bola na trave, aos 35, na primeira chance real da segunda etapa e Pimpão chutou para fora ótima chance, no fim.

Logo depois, já nos acréscimos, o Corinthian­s pressionou no desespero e aproveitou a única desatenção da defesa alvinegra, até que Gatito apareceu para salvar o Botafogo e fazer jus à toda expectativ­a da torcida por seu retorno.

Com a torcida em peso nosso time é muito forte. É claro que temos que melhorar, mas com sacrifício conseguimo­s a vitória” GATITO FERNÁNDEZ

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ??
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Jogadores do Botafogo festejam o goleiro Gatito Fernández logo após o apito final
Jogadores do Botafogo festejam o goleiro Gatito Fernández logo após o apito final
 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ?? Leo Valencia foi titular mais uma vez e agradou ao técnico Zé Ricardo
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO Leo Valencia foi titular mais uma vez e agradou ao técnico Zé Ricardo
 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ??
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil