O Dia

TIROTEIO E PÂNICO NA PRAÇA SECA

Intenso tiroteio entre PMs e bandidos do Bateau Mouche interrompe sistema BRT e apavora passageiro­s

-

Confronto entre policiais e bandidos interrompe­u por duas horas o tráfego do BRT na manhã de ontem. Os tiros teriam vindo da comunidade Bateau Mouche, onde a PM fez operação. As avenidas Nelson Cardoso e Geremário Dantas foram interditad­as.

Uma operação da Polícia Militar para combater criminosos da favela Bateau Mouche, na Praça Seca, foi marcada por intensos tiroteios na manhã de ontem. A circulação de ônibus do BRT Transcario­ca, na altura da estação do Tanque, chegou a ser suspensa entre 9h30 e 11h15. Fotos e vídeos postados nas redes sociais mostram passageiro­s se escondendo no chão da estação e deitados no interior dos ônibus em meio ao tiroteio.

Um internauta, que estava em um ônibus do BRT, narrou momentos de pânico pelo Facebook. “Muito barulho de tiro próximo à estação do Tanque, aqui no BRT, e ninguém passa. Muito tiro, estamos todos parados aqui dentro do BRT. Rezando muito”, escreveu o passageiro.

O Centro de Operações Rio chegou a emitir um alerta pedindo que a região do Tanque fosse evitada por conta da operação policial. As avenidas Nelson Cardoso e Geremário Dantas foram interditad­as.

Em nota, a PM informou que a operação contou até com blindados, mas não divulgou balanço de apreensões ou presos. Até a noite de ontem também não havia informaçõe­s sobre feridos.

Desde 2017 a região da Praça Seca sofre com constantes tiroteios após milicianos que pertenciam ao mesmo grupo declararem disputa pelos pontos de exploração de venda de gás, transporte alternativ­o entre outras atividades comerciais clandestin­as. Um dos grupos é apoiado por traficante­s.

Para reforçar o policiamen­to na área, a Intervençã­o Federal destinou parte do efetivo da UPP da Cidade de Deus para uma Companhia Destacada no Tanque. Mas, além do efetivo ser escasso, o armamento dos agentes também não é moderno.

Ontem, um vídeo também postado nas redes sociais mostrou o momento em que um fuzil parou de disparar nas mãos de um policial que participav­a da operação.

 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ??
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
 ?? JADSON MARQUES ??
JADSON MARQUES
 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ?? Em meio a troca de tiros, passageiro­s deitaram no chão da estação
REPRODUÇÃO DE VÍDEO Em meio a troca de tiros, passageiro­s deitaram no chão da estação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil