‘Quem en­si­na se­xo é pa­pai e ma­mãe e aca­bou’

O Dia - - POLÍTICA E PAÍS -

> Na li­ve de on­tem, via Fa­ce­bo­ok, o pre­si­den­te elei­to Jair Bol­so­na­ro de­mons­trou con­tra­ri­e­da­de es­pe­ci­al com a ques­tão do Enem so­bre o pa­ju­bá, di­a­le­to se­cre­to de LGBTs. Re­fe­rin­do-se aos trans­gê­ne­ros co­mo “aque­las pes­so­as”, o pre­si­den­te elei­to dis­se que es­sa é uma ques­tão “me­nor”. “Quem en­si­na se­xo é pa­pai e ma­mãe e aca­bou, pon­to fi­nal, não pre­ci­sa­mos dis­cu­tir es­se as­sun­to”, sen­ten­ci­ou.

Bol­so­na­ro dis­se que vai que­rer co­nhe­cer pre­vi­a­men­te as pro­vas do Enem a par­tir do ano que vem pa­ra evi­tar a dis­se­mi­na­ção da “ide­o­lo­gia de gê­ne­ro”. “Po­de ter cer­te­za, fi­que tran­qui­lo, não vai ter pres­são des­sa for­ma no ano que vem. (...) Vão ter per­gun­tas so­bre Ge­o­gra­fia, dis­ser­ta­ção so­bre His­tó­ria, ques­tões vol­ta­das ao que in­te­res­sa ao fu­tu­ro da nos­sa ge­ra­ção, do nos­so Bra­sil”, dis­se. Atu­al­men­te, nem o pre­si­den­te nem o mi­nis­tro da Edu­ca­ção têm aces­so à pro­va pre­vi­a­men­te.

Nos pró­xi­mos di­as, se­gun­do o pre­si­den­te elei­to, se­rá anun­ci­a­do o no­vo ocu­pan­te do Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção. “Pre­ci­sa­mos de um mi­nis­tro que en­ten­da que nós so­mos um país con­ser­va­dor”, de­cla­rou Bol­so­na­ro, di­zen­do que o per­fil do ti­tu­lar da pas­ta te­rá que ser o de al­guém “com au­to­ri­da­de”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.