Fór­mu­la Indy ace­le­ra no circuito da po­lê­mi­ca

Di­ri­gen­tes da ca­te­go­ria des­men­tem a re­a­li­za­ção de uma pro­va no Rio, mas pre­fei­tu­ra man­tém vi­va a es­pe­ran­ça pa­ra 2020

O Dia - - ATAQUE -

No dia se­guin­te ao anún­cio ofi­ci­al do pre­fei­to Mar­ce­lo Cri­vel­la so­bre a re­a­li­za­ção de uma pro­va da Fór­mu­la Indy no Rio, em 2020, os di­ri­gen­tes da ca­te­go­ria se apres­sa­ram em di­zer que não exis­te um acor­do fe­cha­do com a ci­da­de pa­ra a re­a­li­za­ção do even­to.

Pre­si­den­te de com­pe­ti­ção e ope­ra­ções da Indy, Jay Frye foi ca­te­gó­ri­co e afir­mou que não exis­tem pla­nos pa­ra que o Rio en­tre no ca­len­dá­rio de pro­vas nes­te mo­men­to. “Vi­mos os re­la­tó­ri­os e, ob­vi­a­men­te, te­mos uma gran­de his­tó­ria por lá, mas a IndyCar não tem pla­nos, nes­te mo­men­to, pa­ra cor­rer no Rio em 2020. Re­ce­be­mos te­le­fo­ne­mas o tem­po to­do, o que é li­son­jei­ro. Mas não te­mos acor­do pa­ra cor­rer no Bra­sil”, dis­se Frye em en­tre­vis­ta à agên­cia de no­tí­ci­as AP.

Já Stephen Starks, vi­ce-pre- si­den­te da IndyCar, con­tou que hou­ve ape­nas um con­ta­to ini­ci­al. “A ca­te­go­ria es­tá sem­pre em bus­ca de ci­da­des de al­to ní­vel, e o au­to­mo­bi­lis­mo te­ve cor­ri­das e pi­lo­tos ex­cep­ci­o­nais do Bra­sil. Con­tu­do, no mo­men­to, es­tá ex­plo­ran­do as pos­si­bi­li­da­des que exis­tem no país”, afir­mou ao ca­nal de TV ame­ri­ca­no ‘NBC Sports’.

Re­pre­sen­tan­te do Ima­ge Group, em­pre­sa res­pon­sá­vel pe­los di­rei­tos da Fór­mu­la Indy no Bra­sil, Car­lo Gan­cia, em en­tre­vis­ta ao si­te ‘Au­tos­port’, fa­lou que hou­ve um con­ta­to pre­li­mi­nar, mas que ain­da há um “ca­mi­nho a per­cor­rer” até uma pos­sí­vel re­a­li­za­ção da pro­va no Rio. A as­si­na­tu­ra do con­tra­to, se­gun­do ele, pre­ci­sa acon­te­cer até ju­nho de 2019.

Se­gun­do a as­ses­so­ria de im­pren­sa da pre­fei­tu­ra, Mar­ce­lo Cri­vel­la as­se­gu­rou na reu­nião o com­pro­me­ti­men­to de cri­ar to­das as con­di­ções ope­ra­ci­o­nais, lo­gís­ti­cas e le­gais pa­ra a ci­da­de vol­tar a se­di­ar uma eta­pa da com­pe­ti­ção, e que, se­gun­do Le­o­nar­do Ben­ze­cry, di­re­tor da Bra­sil IndyCar, “os en­ten­di­men­tos es­tão em fa­se ini­ci­al, mas os re­pre­sen­tan­tes da Indy no Bra­sil de­mons­tram oti­mis­mo com as chan­ces de o Rio vol­tar a se­di­ar o even­to”.

A Fór­mu­la Indy con­ta atu­al­men­te com três pi­lo­tos bra­si­lei­ros e o úl­ti­mo a ga­nhar o tí­tu­lo foi Tony Ka­na­an, em 2004

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.