Ex-mo­ra­do­res de Flo­raí se en­con­tram ho­je

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

gran­des cen­tros e vêm pa­ra as ci­da­des me­no­res, on­de to­dos sa­bem que o po­li­ci­a­men­to é me­nor”, co­men­tou o pre­fei­to elei­to de Flo­res­ta, José Ro­ber­to Ruiz (PP).

Além do trá­fi­co, ou­tro cri­me que vem as­sus­tan­do os mo­ra­do­res das ci­da­des me­no­res é o al­to ín­di­ce de ar­rom­ba­men­tos a cai­xas ele­trô­ni­cos. En­tre ou­tu­bro e no­vem­bro, pe­lo me­nos 10 cai­xas ele­trô­ni­cos fo­ram ar­rom­ba­dos em ci­da­des me­no­res das re­giões nor­te e no­ro­es­te.

“As con­di­ções de se­gu­ran­ça pú­bli­ca ho­je, nes­ses mu­ni­cí­pi­os, são mui­to ruins. Aos pou­cos o tra­ba­lho se­rá me­lho­ra­do”, co­men­tou o se­cre­tá­rio de Es­ta­do de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Cid Vas­ques.

Po­lí­cia Ci­vil

O go­ver­no pre­ten­de tam­bém re­for­çar e me­lho­rar a dis­tri­bui­ção de in­ves­ti­ga­do­res, es­cri­vães e de­le­ga­dos. Em mui­tas ci­da­des não há um delegado se­quer. “Já fi­ze­mos a con­tra­ta­ção des­ses ser­vi­do­res e em pou­co tem­po eles es­ta­rão nes­sas ci­da­des”, dis­se o go­ver­na­dor Be­to Richa. Até o fi­nal da tar­de de on­tem, 120 pes­so­as já ha­vi­am con­fir­ma­do par­ti­ci­pa­ção no 1º En­con­tro de Ex-Mo­ra­do­res de Flo­raí, ho­je, com car­re­a­ta e jan­tar dan­çan­te no Clube Re­cre­a­ti­vo. A ideia dos or­ga­ni­za­do­res é atrair à ci­da­de pes­so­as que lá vi­ve­ram. “É uma opor­tu­ni­da­de pa­ra re­ver ami­gos, tan­to os que fi­ca­ram aqui quan­to os que se mu­da­ram”, diz o ser­vi­dor pú­bli­co Wal­ter Laér­cio Ben­to. A pro­gra­ma­ção pre­vê a re­cep­ção aos vi­si­tan­tes na en­tra­da da ci­da­de às 17h30, car­re­a­ta pe­lo cen­tro da ci­da­de, pa­ra­da na pra­ça prin­ci­pal pa­ra fo­to­gra­fi­as e, pa­ra en­cer­rar, um jan­tar dan­çan­te no clube que atraía os jo­vens nas dé­ca­das de 80 e 90.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.