Ca­bral emi­te no­ta de agra­de­ci­men­to

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

On­tem, o go­ver­na­dor do Rio de Ja­nei­ro, Sér­gio Ca­bral (PMDB), di­vul­gou no­ta pa­ra agra­de­cer a pre­si­den­te Dil­ma Rousseff pe­lo ve­to par­ci­al ao pro­je­to de lei que re­dis­tri­buiu os royal­ti­es e par­ti­ci­pa­ções es­pe­ci­ais do pe­tró­leo.

Ca­bral co­me­mo­rou o fa­to de te­rem si­do pre­ser­va­dos con­tra­tos já as­si­na­dos, di­zen­do ser a con­fir­ma­ção de que no Bra­sil “vi­go­ra o Es­ta­do de­mo­crá­ti­co de di­rei­to”. “O anún­cio pe­lo Go­ver­no Fe­de­ral de que fo­ram ve­ta­dos to­dos os dis­po­si­ti­vos do pro­je­to de lei que im­pli­ca­vam em mu­dan­ças de re­gras de con­tra­tos ce­le­bra­dos é a con­fir­ma­ção de que no Bra­sil vi­go­ra o Es­ta­do De­mo- crá­ti­co de Di­rei­to. O Rio de Ja­nei­ro agra­de­ce à Pre­si­den­ta Dil­ma”, diz o tex­to.

Pa­ra o di­re­tor da Cop­pe/UFRJ, Luiz Pinguelli Ro­sa, a de­ci­são da pre­si­den­te Dil­ma so­bre royal­ti­es foi “sa­lomô­ni­ca”, por aten­der aos por­cen­tu­ais de dis­tri­bui­ção su­ge­ri­dos pe­lo Con­gres­so, sem fe­rir con­tra­tos de con­ces­são fir­ma­dos.

“Foi po­si­ti­vo. Dil­ma pre­ser­vou a es­tru­tu­ra dos Es­ta­dos pro­du­to­res das áre­as con­ce­di­das e ad­mi­tiu uma dis­tri­bui­ção mai­or nas áre­as no­vas, di­re­ci­o­nan­do pa­ra uma ati­vi­da­de pri­o­ri­tá­ria, que é a Edu­ca­ção”, des­ta­cou.

Be­to Ba­ra­ta/es­ta­dão Con­teú­do

Mi­nis­tros Lo­bão, Glei­si, Mer­ca­dan­te e Ide­li anun­ci­am as al­te­ra­ções na lei em en­tre­vis­ta co­le­ti­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.