Pei­xe e Pal­mei­ras fa­zem amis­to­so de lu­xo na Vi­la

Sem na­da pa­ra co­me­mo­rar na tem­po­ra­da que pa­ra os dois se fin­da, ti­mes se en­fren­tam em cli­ma melancólico se des­pe­din­do do cam­pe­o­na­to

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ci­ro Cam­pos e Da­ni­el Ba­tis­ta

Santos e Pal­mei­ras fa­zem na Vi­la Bel­mi­ro, nes­te sá­ba­do, a par­tir das 19h30, um clás­si­co em que a as­pi­ra­ção das du­as equi­pes é que a tem­po­ra­da aca­be lo­go pa­ra ten­tar se re­er­guer em 2013. Os dois ti­mes não têm mui­to o que co­me­mo­rar nes­te Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e se des­pe­dem em um jo­go sem ex­pec­ta­ti­vas nem mes­mo das tor­ci­das.

É cla­ro que a com­pe­ti­ção pa­ra o Pal­mei­ras foi mui­to pi­or, afi­nal de contas, após o tí­tu­lo da Co­pa do Bra­sil, cri­ou-se a es­pe­ran­ça de que o ti­me po­de­ria fa­zer bo­ni­to tam­bém no Bra­si­lei­rão, mas o que se viu foi um ti­me sem com­pro­mis­so, aco­mo­da­do e re­bai­xa­do pa­ra a Sé­rie B. Ape­sar de to­do o cli­ma des­fa­vo­rá­vel, o téc­ni­co Gil­son Klei­na es­pe­ra com­pro­me­ti­men­to dos jo­ga­do­res e que con­si­ga, pe­lo me­nos, ven­cer. Já são cin­co jo­gos sem um re­sul­ta­do po­si­ti­vo. Por is­so, o trei­na­dor dei­xou de la­do a ideia de es­ca­lar a ga­ro­ta­da, co­mo fez di­an­te do Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se e re­sol­veu apos­tar mais uma vez na ba­se do ti­me que cau­sou o re­bai­xa­men­to no Na­ci­o­nal. A es­pe­ran­ça é que a ex­pe­ri­ên­cia fa­ça a di­fe­ren­ça pe­lo

- Ra­fa­el; Bruno Pe­res, Bruno Ro­dri­go, Dur­val e Ju­an; Alan Santos, Arouca, Fe­li­pe An­der­son e Pa­ti­to Ro­dri­guez; Ney­mar e Mi­ral­les. Mu­ricy Ra­ma­lho.

- Rapha­el Ale­mão; Ar­tur, Mau­rí­cio Ra­mos, Ro­man e Ju­ni­nho; Már­cio Araú­jo, Cor­rea, Bruno Dy­bal e Ma­zi­nho; Vi­ní­cius e Bar­cos. Gíl­son Klei­na. me­nos na des­pe­di­da.

Mas co­mo con­se­guir mo­ti­var atle­tas que não pre­ci­sam ca­var es­pa­ço na equi­pe e, em al­guns ca­sos, até que não de­vem fi­car pa­ra o ano que vem, co­mo o za­guei­ro Ro­mán e o la­te­ral-di­rei­to Ar­tur? Gil­son Klei­na ga­ran­te que vai con­se­guir fa­zer is­so. “Se eu sen­tir que al­gum jo­ga­dor não es­tá mo­ti­va­do não co­lo­co pa­ra jo­gar”, bra­dou. Por mais que ten­te mo­ti­var os atle­tas, ele sa­be que o cli­ma é de um amis­to­so de lu­xo. Os jo­ga­do­res se­rão ve­lhos co­nhe­ci­dos de­le e da tor­ci­da e os ga­ro­tos que vão a cam­po, Gil­son Klei­na já tem opi­nião for­ma­da, co­mo Bruno Dy­bal, que já con­quis­tou o jo­ga­dor. Es­te era pa­ra ter si­do o ano do Santos. O clube co­me­mo­rou o cen­te­ná­rio em abril com o sta­tus de atu­al cam­peão da Co­pa Li­ber­ta­do­res e emen­dou no mês se­guin­te o tri­cam­pe­o­na­to pau­lis­ta. Mas a par­tir do meio do ano a his­tó­ria mu­dou. O ti­me foi eli­mi­na- do na com­pe­ti­ção con­ti­nen­tal e per­deu jo­ga­do­res que eram ti­tu­la­res, co­mo o meia Pau­lo Hen­ri­que Gan­so e o ata­can­te Borges. No Bra­si­lei­rão, a equi­pe so­freu com as le­sões no elen­co - en­tre eles a do za­guei­ro e ca­pi­tão Edu Dra­ce­na - e as cons­tan­tes idas de Ney­mar pa­ra a se­le­ção bra­si­lei­ra. O re­sul­ta­do dis­so foi uma equi­pe que che­gou a ron­dar a zo­na de re­bai­xa­men­to e te­ve co­mo con­so­lo o tí­tu­lo da Re­co­pa Sul-Ame­ri­ca­na. Pou­co pa­ra qu­em tem um dos ata­can­tes mais ba­da­la­dos do fu­te­bol e o co­man­do do téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho, qua­tro ve­zes cam­peão bra­si­lei­ro.

Ricardo Sai­bun/santos FC

Mi­ral­les é um dos ata­can­tes san­tis­tas na par­ti­da des­te sá­ba­do na qual al­vi­ne­gro vai usar for­ça má­xi­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.