No­vo Fórum co­me­ça a aten­der ama­nhã

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM -

Ma­rin­gá ga­nhou na sex­ta-fei­ra pas­sa­da uma no­va se­de pa­ra o Fórum Elei­to­ral - a 100ª a ser inau­gu­ra­da no Es­ta­do. O pré­dio, que tem 1,6 mil me­tros qua­dra­dos, co­me­ça a fun­ci­o­nar ama­nhã, e vai ofe­re­cer ao elei­tor os mes­mos ser­vi­ços já dis­po­ni­bi­li­za­dos na an­ti­ga ins­ta­la­ção, que fun­ci­o­na­va na Ave­ni­da Her­val, no cen­tro da ci­da­de.

Cons­truí­do em uma área de 6 mil me­tros qua­dra­dos no an­ti­go ae­ro­por­to da ci­da­de - em um ter­re­no ce­di­do pe­lo mu­ni­cí­pio - o pré­dio faz par­te de um pro­je­to ma­rin­ga­en­se pa­ra trans­for­mar a re­gião em um no­vo cen­tro cí­vi­co. “Fi­cou um es­pa­ço am­plo, que vai dar mais con­for­to aos nos­sos fun­ci­o­ná­ri­os e aos elei­to­res que fo­rem até lá. Pre­ten­de­mos apro­vei­tar o an­ti­go pré­dio pa­ra al­guns ser­vi­ços de aten­di­men­to e tam­bém co­mo um de- pó­si­to”, ex­pli­cou o de­sem­bar­ga­dor que pre­si­de o Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Elei­to­ral (TRE), Ro­gé­rio Ka­naya­ma.

O de­sem­bar­ga­dor res­sal­tou ain­da que o an­ti­go pré­dio ain­da se­rá mui­to apro­vei­ta­do e fi­ca­rá aos cui­da­dos da Jus­ti­ça Elei­to­ral do Pa­ra­ná. No lo­cal, o elei­tor po­de­rá fa­zer des­de atu­a­li­za­ções de ca­das­tro até ti­rar o tí­tu­lo de elei­tor. “Não va­mos mu­dar o nos­so aten­di­men­to, mas Ma­rin­gá já ne­ces­si­ta­va de um es­pa­ço co­mo es­te”, com­ple­tou o pre­si­den­te.

Pa­ra a inau­gu­ra­ção, re­a­li­za­da na sex­ta-fei­ra, era es­pe­ra­da a vi­si­ta da mi­nis­tra Car­mem Lú­cia, pre­si­den­te do Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral (TSE), mas por cau­sa da al­ta de­man­da de tra­ba­lho ela não pô­de com­pa­re­cer. “Ela me li­gou pes­so­al­men­te e pe­diu des­cul­pas aos ma­rin­ga­en­ses”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.