DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Ses­são cho­ro

Dia 13 pró­xi­mo é a úl­ti­ma ses­são or­di­ná­ria da atu­al le­gis­la­tu­ra. Vai ser a mai­or cho­ra­dei­ra dos ve­re­a­do­res que não con­se­gui­ram se re­e­le­ger.

Fim

Após a ses­são, eles en­tram em fé­ri­as (es­tra­nho, mas é is­so mes­mo) até o dia 31, quan­do ex­pi­ram os man­da­tos de to­dos.

Na te­li­nha

No pró­xi­mo dia 6, às 15h30, o Le­gis­la­ti­vo lança a “TV Câ­ma­ra Ma­rin­gá Ca­nal 16”.

Par­ce­ria

A TV Câ­ma­ra se­rá sin­to­ni­za­da no ca­nal 16 da NET (TV a ca­bo), atra­vés de uma par­ce­ria com a As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va.

Sem aces­so

É cla­ro que o po­vão con­ti­nu­a­rá sem poder as­sis­tir às ses­sões da Câ­ma­ra ma­rin­ga­en­se. Mas é um co­me­ço. Um dia vai pa­ra a TV aber­ta.

Es­pe­ran­do

Os 600 apro­va­dos no úl­ti­mo con­cur­so da Po­li­cia Ci­vil – mui­tos de Ma­rin­gá – ain­da não fo­ram cha­ma­dos.

San­gue

En­quan­to aguar­dam pra co­me­çar a tra­ba­lhar, de­ci­di­ram fa­zer uma cam­pa­nha de do­a­ção de san­gue em to­do o Es­ta­do.

Mes­mo ru­mo

So­bre no­ta nes­ta co­lu­na an­te­on­tem, o de­pu­ta­do es­ta­du­al Dr. Ba­tis­ta (PMN) fa­la que não dis­pu­ta­rá ca­dei­ra de de­pu­ta­do fe­de­ral. Ele diz que não po­de e não quer dei­xar o Pa­ra­ná.

Es­ta­giá­ri­os

O de­pu­ta­do fe­de­ral Ed­mar Arruda (PSC) apre­sen­tou pro­je­to pa­ra al­te­rar a lei que re­gu­la­men­ta o es­tá­gio no Bra­sil.

Am­pli­a­ção

O pro­je­to pre­vê a am­pli­a­ção do pe­río­do de es­tá­gio, que atu­al­men­te é li­mi­ta­do a 2 anos na mes­ma em­pre­sa ou ins­ti­tui­ção, pa­ra es­tu­dan­tes com de­fi­ci­ên­cia.

Ga­ran­tia

A al­te­ra­ção tem co­mo ob­je­ti­vo ga­ran­tir li­ber­da­de de for­ma­ção por par­te de es­ta­giá­ri­os e a li­ber­da­de de con­tra­ta­ção por par­te de se­to­res que ca­re­cem de mão de obra es­pe­ci­a­li­za­da.

Pro­tes­to

Ama­nhã, em di­ver­sas gran­des ci­da­des bra­si­lei­ras, às 19h30, o PT pro­mo­ve ma­ni­fes­ta­ção pú­bli­ca con­tra o STF e as de­ci­sões ju­di­ci­ais que con­de­na­ram os réus do men­sa­lão, es­pe­ci­al­men­te o ex­mi­nis­tro José Dir­ceu.

An­jos

São to­dos ino­cen­tes. Pra an­jos, só fal­tam asas e au­réo­las.

Co­me­çou

Ra­ti­nho Ju­ni­or, que per­deu elei­ção pa­ra pre­fei­to de Cu­ri­ti­ba, se pre­pa­ra pa­ra dis­pu­tar a ca­dei­ra de go­ver­na­dor do Pa­ra­ná em 2014.

TRE

A di­plo­ma­ção dos 15 no­vos ve­re­a­do­res ma­rin­ga­en­ses, do pre­fei­to elei­to Ro­ber­to Pu­pin e do vi­ce elei­to Claudio Fer­di­nan­di con­fir­mou-se pa­ra o pró­xi­mo dia 15.

Lo­cal

O even­to de­ve ocor­rer no Te­a­tro Ca­lil Had­dad, às 20 ho­ras.

Fa­lha de­le

O téc­ni­co Fe­li­pão deu a pri­mei­ra en­tre­vis­ta e já fa­lou a pri­mei­ra bo­ba­gem. Dis­se que jo­ga­dor que não qui­ser pres­são, que vá tra­ba­lhar no Ban­co do Bra­sil.

Mal­da­de

O pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal de Fun­ci­o­ná­ri­os do Ban­co do Bra­sil, An­to­nio Ser­gio Ri­e­de, de­to­nou o di­to cu­jo. Dis­se que Fe­li­pão foi mal­do­so e pre­con­cei­tu­o­so.

Pay­back

Ri­e­de deu o tro­co, bem da­do: “No Ban­co do Bra­sil a pres­são é tan­ta que ne­nhum ge­ren­te que con­tri­bua pa­ra re­bai­xar o ní­vel de uma agên­cia ga­nha co­mo prê­mio ad­mi­nis­trar uma agên­cia mai­or, que foi o que acon­te­ceu com o se­nhor Sco­la­ri, que foi con­tra­ta­do co­mo téc­ni­co da se­le­ção bra­si­lei­ra depois de ter re­bai­xa­do o Pal­mei­ras.”

Úl­ti­ma

Meio que en­ver­go­nha­do, co­nhe­ci­do em­pre­sá­rio foi sex­ta-fei­ra nu­ma au­to­es­co­la fa­zer cur­so de re­ci­cla­gem por cau­sa de pon­tos ex­ces­si­vos na CNH. As­sim que en­trou na sa­la, abriu um enor­me sor­ri­so. Seis ou­tros em­pre­sá­ri­os ami­gos es­ta­vam lá tam­bém. Nin­guém es­ca­pa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.