São Pau­lo e Co­rinthi­ans é clás­si­co de pre­pa­ra­ções

Tri­co­lor afi­na equi­pe pa­ra a de­ci­são da Co­pa Sul-ame­ri­ca­na com o ar­gen­ti­no Ti­gre en­quan­to o Ti­mão tes­ta equi­pe ide­al pa­ra o de­sa­fio do Mun­di­al In­ter­clu­bes

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com São Pau­lo e Co­rinthi­ans pi­sa­rão nes­te do­min­go, às 17 ho­ras, no gra­ma­do do Pa­ca­em­bu sem na­da a as­pi­rar no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e, por is­so mes­mo, mais pre­o­cu­pa­dos com ou­tras com­pe­ti­ções: en­quan­to o ti­me tri­co­lor se pre­pa­ra pa­ra a fi­nal da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, a equi­pe al­vi­ne­gra só pen­sa no Mun­di­al de Clu­bes da Fi­fa.

Ain­da as­sim, não é jus­to tra­tar o clás­si­co co­mo um me­ro amis­to­so. Sem­pre que São Pau­lo e Co­rinthi­ans se en­fren­tam, a ri­va­li­da­de obri­ga os jo­ga­do­res a fa­zer de tudo pa­ra der­ro­tar o ini­mi­go. Em­bo­ra es­te­ja to­tal­men­te fo­ca­do no jo­go de qu­ar­ta-fei­ra con­tra o Ti­gre, na Ar­gen­ti­na, o São Pau­lo po­de atin­gir uma mar­ca im­por­tan­te no Pa­ca­em­bu, que re­ce­be­rá o clás­si­co por­que o Mo­rum­bi es­tá re­ser­va­do pa­ra um show da can­to­ra Ma­don­na. Se não for der­ro­ta­do, o ti­me ter­mi­na­rá o Bra­si­lei­rão sem per­der ne­nhum clás­si­co, o que não acon­te­ce des­de 2008, quan­do o tor­neio não ti­nha o Co­rinthi­ans, que es­ta­va na Sé­rie B.

A úl­ti­ma vez que o São Pau­lo ter­mi­nou sem per­der clás­si­cos um Bra­si­lei­rão com to­dos os seus ri­vais foi em 1994. Nos cin­co clás­si­cos que fez no Bra­si­lei­rão, o ti­me ob­te­ve três vi­tó­ri­as e dois em­pa­tes, mar­ca ex­pres­si­va pa­ra qu­em vi­nha fra­que­jan­do di­an­te dos mai­o­res ad­ver­sá­ri­os nos úl­ti­mos anos. Qu­em pen­sa que o São Pau­lo vai se con­for­mar com o pa­pel de spar­ring do Co­rinthi­ans em sua pre­pa­ra­ção pa­ra o Mun­di­al es­tá mui­to en­ga­na­do, se­gun­do o vo­lan­te Wel­ling­ton. “Va­mos ten­tar dei­xá-los tris­tes, do­lo­ri­dos e che­gar um pou­qui­nho mais fir­me ne­les. Te­mos de ter sabedoria pa­ra jo­gar es­se clás­si­co e con­se­guir o re­sul­ta­do”, dis­se ele, em tom des­con­traí­do.

O sem­pre agi­ta­dor Emer­son riu da pro­vo­ca­ção do são-pau­li­no e sur­pre­en­deu ao di­zer que vai tor­cer pa­ra o São Pau­lo na fi­nal da Sul-Ame­ri­ca­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.