Co­xa bus­ca des­pe­di­da com vi­tó­ria em Cu­ri­ti­ba

Sem ame­a­ça de que­da pa­ra a Sé­rie B, mas com uma incô­mo­da sequên­cia de três der­ro­tas, Al­vi­ver­de quer triun­fo pa­ra fe­char a tem­po­ra­da dan­do ale­gria à tor­ci­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O téc­ni­co Mar­qui­nhos Santos de­ve pro­mo­ver três mu­dan­ças no Co­ri­ti­ba pa­ra a úl­ti­ma par­ti­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, nes­te do­min­go, às 17 ho­ras, con­tra o já re­bai­xa­do Fi­guei­ren­se, no Es­tá­dio Couto Pe­rei­ra, em Cu­ri­ti­ba. As mu­dan­ças de­vem acon­te­cer na za­ga, meio de cam­po e ata­que. Depois de uma que­da de ren­di­men­to nas úl­ti­mas ro­da­das da com­pe­ti­ção, a equi­pe quer se des­pe­dir do Bra­si­lei­rão com uma vi­tó­ria.

A pri­mei­ra op­ção de Mar­qui­nhos Santos pa­ra a va­ga de Ra­fi­nha se­ria o pe­ru­a­no Rui­díaz, mas no fi­nal do trei­no da úl­ti­ma sex­ta-fei­ra ele op­tou por Ro­bi­nho. “Gos­tei mais da se­gun­da par­te do tra­ba­lho. O Fi­guei­ren­se vem com um equi­pe jo­vem, de cor­re­ria, e pen­sei em uma equi­pe mais téc­ni­ca”, ex­pli­cou o trei­na­dor.

Com três der­ro­tas nas três úl­ti­mas par­ti­das - Co­rinthi­ans, Vas­co e Cru­zei­ro - o ti­me já plane-

- - Vol­pi; Léo, Ró­ger Deni­ro, Amé­ri­co e Hél­der; Ryan, Clau­di­nei, Mar­qui­nho e De­ret­ti; Pott­ker e Hé­ber. Téc­ni­co:

Fer­nan­do Gil (in­te­ri­no). ja a pró­xi­ma tem­po­ra­da e de­ve co­lo­car em cam­po no­vos jo­ga­do­res tam­bém no de­cor­rer da par­ti­da. Mar­qui­nhos Santos de­ve man­ter Jú­ni­or Ur­so na va­ga de Wil­li­ans e Bon­fim no lu­gar do za­guei­ro Luc­cas Cla­ro.

Fi­guei­ra

No Fi­guei­ren­se so­men­te o la­te­ral-es­quer­do Hél­der e o ata­can­te Hé­ber fo­ram man­ti­dos na equi­pe pe­lo téc­ni­co in­te­ri­no Fer­nan­do Gil.

Até mes­mo o ata­can­te Aloí­sio, que te­ve a sua ne­go­ci­a­ção con­cre­ti­za­da com o São Pau­lo, fi­ca­rá de fo­ra da úl­ti­ma par­ti­da da equi­pe que foi re­bai­xa­da pa­ra a Sé­rie B. Sus­pen­so pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, Aloí­sio já se des­pe­diu do clube. A pro­pos­ta da direto- ria de fu­te­bol é dar opor­tu­ni­da­de pa­ra os jo­ga­do­res oriun­dos das ca­te­go­ri­as de ba­se co­mo é o ca­so do meia De­ret­ti, a prin­ci­pal re­ve­la­ção do clube na tem­po­ra­da.

Há 10 anos que o Fi­guei­ren­se não ven­ce o Co­ri­ti­ba no Es­tá­dio Couto Pe­rei­ra. Na úl­ti­ma vez que se en­fren­ta­ram, em Flo­ri­a­nó­po­lis, o Fi­guei­ren­se ven­ceu por 3 a 1, com três gols de Aloí­sio, em jo­go do pri­mei­ro tur­no do Bra­si­lei­rão.

As equi­pes já se en­fren­ta­ram 15 ve­zes com oi­to vi­tó­ri­as do Co­ri­ti­ba, três do Fi­guei­ren­se e qua­tro em­pa­tes.

Heu­ler An­drey/es­ta­dão Con­teú­do

Jú­ni­or Ur­so se man­tém ti­tu­lar no meio-cam­po co­ri­ti­ba­no con­tra o re­bai­xa­do ti­me ca­ta­ri­nen­se nes­te do­min­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.