In­cu­ba­do­ra Tec­no­ló­gi­ca

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Jun­to com o lan­ça­men­to do Cen­tro de Ino­va­ção de Ma­rin­gá (CIM), se­rá en­tre­gue a am­pli­a­ção da In­cu­ba­do­ra Tec­no­ló­gi­ca no ar­ma­zém do ex­tin­to IBC. Atu­al­men­te, a in­cu­ba­do­ra tem 24 em­pre­sas em de­sen­vol­vi­men­to em dois es­pa­ços: o pri­mei­ro, no Ar­ma­zém do IBC, na Ave­ni­da Cen­te­ná­rio, 116, Zo­na 8, com 15 em­pre­sas; e o se­gun­do, na Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (UEM), com no­ve em­pre­sas.

A ge­ren­te da In­cu­ba­do­ra Tec­no­ló­gi­ca, Vâ­nia Cal­sawa­ra Bu­e­no, diz que na UEM – que ofe­re­ce áre­as de 10 me­tros a 20 me­tros qua­dra­dos pa­ra as em­pre­sas - não há mais es­pa­ço pa­ra ex­pan­são fí­si­ca.

No Ar­ma­zém, os es­pa­ços são mai­o­res - uma em­pre­sa ocu­pa 650 me­tros qua­dra­dos e as ou­tras, 140 me­tros qua­dra­dos. No Ar­ma­zém do IBC, a pre­fei­tu­ra ce­deu um es­pa­ço de 20 mil me­tros qua­dra­dos pa­ra a in­cu­ba­do­ra que vi­a­bi­li­zou 11 mil me­tros qua­dra­dos com apoio do mu­ni­cí­pio. “Res­tam 9 mil me­tros qua­dra­dos. Se ti­ver­mos mais re­cur­sos, con­se­gui­re­mos abri­gar mais em­pre­sas”, ob­ser­va.

Vâ­nia res­sal­ta que é im­por­tan­te a am­pli­a­ção por­que a de­man­da au­men­tou. “E is­so é im­por­tan­te pa­ra a ci­da­de, pois o apoio a es­sas em­pre­sas ge­ra emprego e ren­da pa­ra a ci­da­de, é bom pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to so­ci­o­e­conô­mi­co”, afir­ma.

Al­guns cri­té­ri­os de­ter­mi­nam a in­cu­ba­ção de uma em­pre­sa, en­tre os quais o de­sen­vol­vi­men­to de tec­no­lo­gi­as em pro­je­tos que te­nham gran­de di­fe­ren­ci­al so­bre ou­tros do mes­mo ra­mo.

Cre­di­to

Lo­cal pa­ra ex­pan­são da In­cu­ba­do­ra Tec­no­ló­gi­ca e on­de se­rá ins­ta­la­do o Cen­tro de Ino­va­ção de Ma­rin­gá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.